O que fazer em Cape Town em 4 dias: tudo que você precisa visitar!

Cape Town é uma cidade super vibrante e cheia de passeios legais pra gente fazer. É difícil planejar um roteiro diante de tantas opções, né? Por isso, no post de hoje vou te contar o que fazer em Cape Town em 4 dias, roteiro com o essencial para aproveitar bem sua visita a cidade!

Antes de começar a ler sobre o que fazer em Cape Town, você já viu o post “18 dicas de viagem para planejar sua trip para a África do Sul” ? Dá uma conferida nele, pois ele vai te dar uma luz sobre certos assuntos.

Table Mountain | O que fazer em Cape Town em 4 dias
Table Mountain | O que fazer em Cape Town em 4 dias

Cape Town (ou Cidade do Cabo) é a segunda cidade mais populosa da África do Sul (Joanesburgo é a primeira). É também a capital legislativa do país e fica localizada no sul. De Joanesburgo até lá são em média 90 minutos de avião. Para percorrer o trajeto de carro, são mais ou menos 1.400 km.

É uma das cidades mais legais que eu já conheci, a energia/vibe  é muito boa! Se você gosta de programas que envolvem atividades ao ar livre e natureza, com certeza vai gostar de lá! Se você for do tipo que prefere compras e gastronomia, a cidade não vai te decepcionar.

Cape Town oferece uma infinidade de coisas legais para fazer, abaixo vou listar 12 coisas que você tem que fazer ao visitar a cidade.

# O que fazer em Cape Town em 4 dias – Dia 1

Subir a Table Mountain

A primeira sugestão não poderia ser outra, né?! A Table Mountain é a estrela da cidade e não é pra menos, ela é linda e imponente.

Assim que chegar na cidade, fique de olho na previsão do tempo e na primeira oportunidade suba a “Montanha da Mesa”. Muitas vezes eles fecham o bondinho por causa do tempo instável e dos ventos… então, não dê bobeira, não deixe para o último dia, esse passeio é seu foco rs.

Table Mountain.
Table Mountain.

O tempo em Cape Town é muito doido, muda de uma hora para outra. Caso o tempo amanheça nublado, não desanime pois o sol pode sair a qualquer momento. Independente da forma que escolher para subir a montanha, separe umas 2 horas para ficar lá em cima.

Se você tiver poucos dias na cidade ou pouco fôlego, use o Cable Car (que é o bondinho deles). A viagem dura menos de 10 minutos e custa 330 rands (ida e volta), no período da manhã. Na parte da tarde é mais barato, 290 rands (ida e volta).

Para fazer a trilha Platteklip Gorge não precisa ser atleta, basta não ser sedentário e não ter dificuldades de locomoção e/ou problemas no joelho/coluna. Eu fiz junto com mais 3 pessoas, gastei 2 horas e achei tranquilo, apesar de um pouco cansativo. É muito recompensador!

Checklist: O que levar na bagagem de viagem

Para não esquecer de levar os itens essenciais em sua viagem, baixe gratuitamente o Checklist: O que levar na bagagem de viagem

Table Mountain | O que fazer em Cape Town em 4 dias
Table Mountain | O que fazer em Cape Town em 4 dias

Obs: em breve vou escrever um post só da Table Mountain, nele contarei mais detalhes da trilha e do que tem lá em cima.

Camps Bay

Minha praia favorita de Cape Town! A vista lá é simplesmente maravilhosa e o mar tem uma cor linda. Vale ir mesmo se não for entrar no mar. Lá é um dos lugares mais legais para assistir o pôr do sol na região de Cape Town.

Na avenida principal da região de Camps Bay tem vários bares e restaurantes. É uma região badalada, por isso os preços não são muito baratos.

Camps Bay.
Camps Bay.

Obs¹: se você usar o ônibus City Sightseeing, as linhas vermelha e azul fazem uma parada lá.

Obs²: logo na areia, perto do posto de salva vidas, tem um mini “guarda volumes”. Digo mini, pois é mais para guardar o celular, câmera ou carteira. Ah, é possível carregar a bateria dos eletrônicos lá, porém você tem que levar seu próprio cabo.

# O que fazer em Cape Town em 4 dias – Dia 2

Cabo da Boa Esperança/Cape Point

Eles não estão localizados em Cape Town, porém é um bate volta que você PRECISA fazer ao visitá-la. Os cabos ficam a mais ou menos 70 km de distância de Cape Town. Eu aconselho alugar um carro para ir com liberdade e sem hora marcada. Foi o que eu fiz.

Cabo da Boa Esperança.
Cabo da Boa Esperança.

O Blog tem parceria com a RentCars, que atualmente é a melhor comparadora de preços. É possível fazer o pagamento em reais sem IOF e ainda dividir.

O ideal é você tirar um dia inteiro para esse programa! São muitas coisas lindas para ver. Pode levar comida e fazer um piquenique por lá também. É importante você saber que vai precisar pagar 303 rands (+- 90 reais) para entrar lá, meio puxado, eu sei. Mas vale a pena!

Boulders Beach

É a famosa praia dos pinguins! Ela fica localizada na cidade de Simon’s Town, a mais ou menos 45 km de Cape Town. É muito lindo ver aquele montão de pinguinzinho tomando sol, andando na areia, entrando no mar… sério, é muito fofo!

Boulders Beach | O que fazer em Cape Town em 4 dias
Boulders Beach | O que fazer em Cape Town em 4 dias

A praia fica em uma área de proteção do Parque Nacional da Table Mountain e é preciso pagar 152 rands para ter acesso a ela. Não é permitido pisar na areia ou entrar no mar, você poderá ficar apenas nas plataformas de madeiras.

Se você me perguntar se vale a pena, a minha resposta vai ser SIM!

Chapmans Peak Drive

É uma daquelas estradas de filme, até perigoso dirigir por lá, pois você fica só querendo curtir o visual rs. Eu estava de carro com um brasileiro que conheci na Table Mountain, ele foi dirigindo e eu curtindo o cenário! Mas não se preocupe, pois na estrada tem vários pontos para estacionar o carro, curtir o visual e tirar fotos.

O único ponto negativo é que tem um pedágio na rota, paguei 47 rands (abril/2019).

Dica: dá para fazer a Chapman’s o dia que você for visitar Boulders Beach, é caminho.

Chapman's Peak Drive.
Chapman’s Peak Drive.

# O que fazer em Cape Town em 4 dias – Dia 3

Vinícolas

Em Cape Town eu visitei a Groot Constantia, vinícola mais antiga do país. Fiz um tour com degustação e gostei bastante. A área onde está a vinícola é enorme! Se você estiver com tempo, pode fazer um piquenique por lá também.

Obs: o ônibus City Sightseeing, linha roxa, faz uma parada lá.

Groot Constantia.
Groot Constantia.

Visitei também 4 vinícolas de Stellenbosch. Fiz um bike tour com o pessoal da Bikes n’ Wines e foi sensacional! O tour consistia em degustar vinhos (média de 4 rótulos por vinícola) e pedalar entre uma vinícola e outra, uma experiência diferente e muito legal! Vou contar mais detalhes em um tour específico, mas se quiser fazer sua reserva é só entrar no site deles clicando aqui.

Vinícola em Stellenbosch | O que fazer em Cape Town em 4 dias
Vinícola em Stellenbosch | O que fazer em Cape Town em 4 dias

# O que fazer em Cape Town em 4 dias – Dia 4

V&A Waterfront

É uma região do porto cheia de restaurantes, lojas e atrações turísticas. É lá que você vai pegar a balsa que vai para a Robben Island, é lá que você vai ver vários artistas de rua dando um show, é lá que você vai encontrar vários artesanatos lindos, é lá que você vai encontrar a famosa moldura amarela com a Table Mountain ao fundo, o Two Oceans Aquarium e muito mais!

Mesmo que seu orçamento seja limitado, vá até o Waterfront. Você pode se divertir sem gastar 1 rand.

Signal Hill

É uma das colinas que embelezam a Cidade do Cabo. Dizem que é imperdível assistir o pôr do sol lá de cima. No dia que eu tinha reservado para ir lá o tempo não estava bom, aí acabei perdendo =(

É possível chegar lá em cima de Uber ou ônibus City Sightseeing (é uma linha diferente).

Obs: o ônibus da MyCiTi passa perto de lá, mas não sobe a colina.

Robben Island

É a Ilha onde tem a prisão que o Mandela ficou preso. Infelizmente, eu perdi a balsa que leva os visitantes até a ilha e não consegui visitá-la. Fiquei muito chateada, pois já tinha comprado o ingresso e queria muito conhecer o local =(

Se você quiser ir, aconselho comprar o ingresso com alguns dias de antecedência, pois eles esgotam rápido. Geralmente, são 3 horários de visitação (09h, 11h e 13h).

Jardim Botânico

O Kirstenbosch Garden é tido como um dos jardins Botânicos mais lindos do mundo. Lá você vai encontrar plantas exclusivas, que crescem somente lá. No dia que eu passei pelo Jardim Botânico estava fazendo a linha azul do ônibus City Sightseeing. Desci no ponto do Jardim, andei por ali, mas não entrei.

Jardim Botânico de Cape Town.
Jardim Botânico de Cape Town.
Kirstenbosch Garden.
Kirstenbosch Garden.

Andar no ônibus de 2 andares da City Sightseeing

Antigamente eu tinha muito preconceito com esses ônibus, achava coisa de gente preguiçosa. Mas lá em Cape Town eu andei e achei super válido. As atrações lá ficam muito longe umas das outras e ônibus ajuda na logistica, além de te passar várias informações bacanas sobre a cidade e sobre os pontos pelos quais ele vai passando.

Obs: tem áudio em português.

Lá tem várias linhas (azul, amarela, roxa, vermelha), aí você escolhe aquela que vai passar nos lugares que deseja visitar. Com o ticket de um dia pode pegar a vermelha e a azul, por exemplo. Basta planejar sua rota de acordo com as paradas dos ônibus, na Long Street e no Waterfront você poderá pegar ambas.

Se você quiser comprar o ticket do ônibus pode usar o seguinte link:

Ou se quiser comprar o ticket do ônibus e o teleférico da Table Mountain pode comprar com o link abaixo:

Visitar o Two Oceans Aquarium

Se você quiser observar espécies únicas da vida marinha dos oceanos Atlântico e Índico, o aquário é um bom programa, especialmente se for uma viagem com crianças.

O aquário fica localizado na área do V&A Waterfront e funciona todos os dias do ano (de segunda a sexta das 09:30 às 18h e nos finais de semana das 09h às 18h). O ingresso para adultos custa 185 rands, para adolescentes de 14 a 17 anos é 140 rands, crianças de 4 a 13 anos pagam 90 rands e é gratuito para crianças menores de 4 anos.

Two Oceans Aquarium | O que fazer em Cape Town em 4 dias
Two Oceans Aquarium | O que fazer em Cape Town em 4 dias

# Consultoria de viagem

A melhor maneira de viajar com segurança e liberdade é contratando a CONSULTORIA DE VIAGEM personalizada do blog. Eu posso te ajudar com a passagem aérea, seguro, acomodação, aluguel de carro, deslocamentos dentro das cidades e roteiro dia a dia. O investimento com a consultoria com certeza vai se pagar durante a viagem, pois vou te passar várias dicas e orientações! Me manda uma mensagem no Whatsapp para conversarmos melhor 31 99590-2414.

# Onde ficar em Cape Town

Durante minha estadia em Cape Town eu fiquei no Once in Cape Town Hostel e adorei. Escrevi sobre minha experiência em um post específico e vou publicá-lo em breve.

Caso você prefira ficar em hotel, minha sugestão é o Hippo Boutique Hotel  (que está a menos de 5 min a pé da Long Street e fica na região que eu me hospedei) ou o Bantry Bay Suite Hotel (que fica na região de Sea Point).

Agora, se você quiser se hospedar em um hotel tradicional da cidade, pode ficar no President Hotel, que é um 4 estrelas localizado entre Camps Bay e V&A Waterfront (excelente localização e ótimas avaliações no Booking.com).

Não sei se você sabe, mas se fizer sua reserva através dos nossos links eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Acho que é um jeito bacana de você me agradecer por esse tanto de informação gratuita que estou compartilhando aqui, né?!  =)

Se preferir, pode fazer sua pesquisa pelo mapa abaixo. São várias opções com o menor preço garantido!

Booking.com

# Onde comer em Cape Town

A cidade tem uma infinidade de bares, restaurantes e mercados!

O que eu mais gostei foi o BeerHouse, que fica na Long Street. Conheci o lugar em uma segunda feira, noite de karaôque, bem animado por sinal rs.

Eles têm 99 rótulos de cerveja e 25 opções de chopp. Eu pedi uma “régua” com 12 opções de cerveja, o nome dela é beer o’clock. Vieram 12 copos de 120 ml cada, é interessante pois você pode experimentar vários rótulos, dentre as opções tem pilsen, trigo, pale ale.

BeerHouse.
BeerHouse.

Para comer eu pedi uma Brew-bq platter, que veio com várias opções locais, como: pap chips e chaka-salsa, milho, salada, 250gr de costela de porco e frango). É ideal para duas pessoas. De sobremesa eu pedi uma Malva, que é uma sobremesa local (é tipo um petit gateu com sorvete).

BeerHouse na Long Street.
BeerHouse na Long Street.

Ahh, lá eles têm uma parte aberta (na qual você vê a rua e é ideal para fumantes) e uma parte fechada. Quanto ao preço das coisas, o valor não difere dos restaurantes médios aqui do Brasil, para comer isso tudo eu gastei mais ou menos 500 rands e ainda dividi tudo com outra pessoa.

# Seguro viagem

Eu comprei na Seguros Promo o da Assist Trip para essa viagem, a cobertura é básica, mas boa e o preço um dos mais em conta.

O seguro não é obrigatório para quem vai viajar para a África do Sul, porém é altamente recomendável fazer um. Não só por causa da malária, mas também por conta de outros imprevistos que podem acontecer (intoxicação alimentar, extravio de bagagem etc). Escrevi o post “Seguro viagem mais barato: saiba como escolher a melhor cobertura!” no qual falo sobre o que está incluso nas coberturas e dou dicas para conseguir comprar um seguro viagem mais barato.

O blog é parceiro da Seguros Promo. Utilizando o código PARTIUVIAJAR5 na tela do pagamento você conseguirá 5% de DESCONTO. Se pagar no boleto ainda consegue mais 5%. Em troca do cupom de desconto, que tal usar nosso link?

É isso por hoje! Espero que tenha gostado da minha sugestão sobre o que fazer em Cape Town em 4 dias. Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar aqui embaixo nos comentários. Para ver mais fotos da minha aventura pela África do Sul dá uma conferida no nosso Instagram @partiuviajarblog e para ver outras fotos da Cidade do Cabo confere o @lovecapetown.

Você também pode entrar no nosso grupo da África do Sul de Whatsapp (basta clicar aqui).

Até mais!

RELACIONADOS