Viajar sem falar inglês: dicas que todo viajante precisa saber

Compartilhe este post

Viajar para o exterior sem falar inglês é algo que dá medo e exige coragem. Já vi muita gente colocando o fato de não falar inglês como obstáculo para viajar, o que acaba fazendo com que a pessoa desista de fazer a viagem dos sonhos por exemplo.  Foi pensando nisso que eu resolvi escrever este post. Aqui (e no ebook gratuito que está ali no final) você vai encontrar várias dicas e expressões que vão te auxiliar a viajar sem falar inglês e a sobreviver no exterior sem passar perrengue (ou passando só um pouquinho de perrengue rs).

Viajar sem falar inglês: expressões que todo viajante deve saber
Viajar sem falar inglês: expressões que todo viajante deve saber

# Dicas para viajar sem falar inglês

Eu sei como é desafiador ter que viajar para um local sem saber a língua, já passei por isso e deu medinho também. Abaixo vou dar dicas de como agir em determinadas situações e como evitar ter que usar seu inglês não existente. Vamos lá!

# Dica 1 – Avião

Quando a gente vai viajar para fora do país em qual momento se dá o primeiro contato com o inglês? Se você respondeu no aeroporto, errou rs. É no avião, pois no aeroporto para fazer check in e demais procedimentos você estará em solo brasileiro e a língua falada é o português.

No avião você precisará ficar ligado em algumas palavras e expressões, como:

– Take off = quando você escutar essa palavra do comandante, quer dizer que o avião vai decolar;
– Fasten seat belt = é pra você deixar seu cinto de segurança afivelado;
– Boarding service = quer dizer que vão começar a servir o “rango” hahaha. Aí você já abaixa a bandeja que fica na sua frente para o comissário já saber que você vai querer algo. Geralmente, em um voo internacional, existem opções de suco (juice), coca-cola (coke), água (water), café (coffee). Já para comer, vai variar bastante pois pode ser tipo um lanche ou um almoço/janta.

Lanche em um voo da TAP | Dicas para viajar sem falar inglês
Lanche em um voo da TAP | Dicas para viajar sem falar inglês

Observação: durante o voo sempre tem um brasileiro por perto. Se estiver passando aperto, olhe para os lados e peça ajuda! Se não tiver nenhuma alma brazuca pra te ajudar, aponte qual bebida e comida você quer. Fácil, né?!

# Dica 2 – Aeroporto

Após o voo aterrizar, você vai sair do avião e, dependendo do país, ter que passar pela imigração. Fique atento às placas e às pessoas que estão desembarcando com você. Na maioria da certo aquela frase “segue o fluxo” rs.

Algumas palavras para ficar atento:
Passaport control = controle de passaportes
– Immigration = imigração
– Non european = se você estiver viajando para a Europa e não tiver passaporte europeu vai entrar nessa fila aí
– Baggage claim = é onde você vai pegar sua bagagem.

Observação: na hora de passar na imigração não utilize seu celular, tente responder tudo que o oficial te perguntar. Se você não entender o que ele falou, diga ou escreva: “sorry, I don’ t speak english”, não vá responder “yes” ou “no” sem entender o que o cara te perguntou, pois ele pode ter perguntando “você é um terrorista?” ou “você veio aqui para trabalhar ilegalmente?”. Tome cuidado!

Cuidado com o que você fala na imigração!
Cuidado com o que você fala na imigração! | Dicas para viajar sem falar inglês

# Dica 3 – Transporte

Pronto, você passou pelo voo e imigração e sobreviveu! Agora, precisa chegar no seu hotel/hostel. A opção mais simples é pedir um Uber, não terá que trocar uma palavra em inglês com ninguém. Porém, se seu $$$ está mais enxuto, deverá pegar um ônibus ou metrô. Neste caso, sugiro que você pesquise antes como vai ser o deslocamento, onde pegar o transporte, onde descer, quanto custa, etc. Levando tudo anotado as chances de ter que perguntar alguma coisa pra alguém são mínimas.

Metro = metrô.
– Bus stop = ponto de ônibus.
– Where is the bus stop = onde é o ponto de ônibus?
– Could you stop near this place for me, please? = Você poderia parar perto deste lugar pra mim, por favor?

Observação: use e abuse do Google Maps.

Famosos ônibus de Londres
Famosos ônibus de Londres | Dicas para viajar sem falar inglês

# Dica 4 – hotel/hostel

Mais uma vitória! Você chegou na sua acomodação, obaaa! Agora é só fazer o check in e relaxar. A melhor forma de evitar perrengue nessa hora é ter uma cópia da sua reserva impressa. Vai chegar, sorrir, falar “hi” e entregar o papel para o recepcionista.

Se você ainda não tiver pago a reserva, vai ter que efetuar o pagamento. Provavelmente o recepcionista vai perguntar: “cash or credit card?” = dinheiro ou cartão de crédito? Eu aconselho a pagar sempre no cash, mas isso vai de você rs Sempre saiba quanto terá que pagar e de quanto será seu troco, caso tenha.

I would like to check in, please. = Eu gostaria de fazer o check in, por favor.
I have a reservation under my name, … = Eu tenho uma reserva no meu nome, …
Is breakfast included? Until what time it is served? = O café da manhã está incluso? Até que horas é servido?
I would like to check out, please.  = Eu gostaria de fazer o check out, por favor.

Os recepcionistas de hotel/hostel estão acostumados com turistas que não falam inglês, então não precisa ficar nervoso.

Quarto de um Hostel
Quarto de um Hostel | Dicas para viajar sem falar inglês

Essas aí em cima foram algumas dicas pra você se virar nas primeiras horas da sua viagem. Aproveite e baixe GRATUITAMENTE nosso eBook  “As principais expressões em inglês que todo viajante precisa saber” para ter acesso às expressões que você pode precisar no dia a dia (bom dia, desculpa, com licença, etc), na hora de fazer compras, na hora de fazer uma refeição, dentre outros.

Clique aqui para baixar o eBook.

Espero que as dicas e expressões tenham te ajudado! Uma forma de ter mais segurança ao viajar para um lugar que você não fala a língua é ir com tudo bem planejado, bem detalhado.

Sabe o que é o melhor de tudo? É que eu posso te ajudar com essa parte da organização!

No blog temos um serviço de CONSULTORIA DE VIAGENS, no qual eu planejo sua trip (= viagem) do jeitinho que você quer, tudo personalizado! Isso mesmo, você me fala pra onde quer viajar, quando e quanto tempo tem e eu faço aquela parte chata de pesquisar passagens, acomodação, roteiro dia a dia, como se deslocar entre as cidades… Partiu tirar do papel aquela viagem dos sonhos?! Envie agora uma mensagem pra gente ou confira nossa tabela de valores no link  https://partiuviajar.blog.br/consultoria-de-viagens/ .

Por hoje é isso! Baixe nosso eBook gratuito e bora viajar! Qualquer dúvida deixa um comentário aqui embaixo pra gente!

Beijos e até mais!


Compartilhe este post

Deixe um comentário