Ei viajante, tudo bem? Viajar para um destino muito turístico as vezes deixa a gente com muitas dúvidas, ne?! Pois são tantas atrações que a gente fica até perdido sem saber o que visitar… Você pode estar se perguntando se vale a pena conhecer o Marco das três Fronteiras em Foz do Iguaçu e eu vou te ajudar a responder essa questão neste post. Vou contar minha experiência e te falar o que tem pra fazer lá!
Primeiro queria te contar que eu já escrevi alguns posts sobre Foz do Iguaçu, se você ainda não leu sugiro ler assim que terminar esse aqui, assim vai ficar por dentro das coisas mais legais que tem pra fazer na cidade.!
- 10 programas imperdíveis para fazer em Foz do Iguaçu em 4 dias
- Onde ficar em Foz do Iguaçu
- 21 dicas que você precisa ler antes de visitar as Cataratas do Iguaçu
- Dicas e informações para visitar o Parque das Aves em Foz do Iguaçu
Marco das três Fronteiras em Foz do Iguaçu – Informações
– Endereço: Avenida General Meira, S/N – Jardim Eldorado – Foz do Iguaçu.
– Como chegar: eu fui e voltei de Uber, escolhi um hostel super bem localizado (Taroba Express) e fiquei meio perto de todas as atrações. Eu fui de carro de aplicativo, mas se você quiser economizar pode pegar um ônibus municipal.
– Quanto custa: ingresso integral R$49 (ingresso + contribuição voluntária para o Fundo Iguaçu). Crianças com menos de 5 anos de idade não pagam. Crianças de 6 a 11 anos, idosos a partir de 60 anos, estudantes e professores pagam R$26.
– Horário de funcionamento: aberto todos os dias das 14h às 21h.
– Quanto tempo ficar: isso é muito relativo. Eu cheguei umas 17h e fui embora umas 21:30, quis aproveitar bastante e com calma. Mas dá pra curtir o espaço em umas 2 horas.
– Site oficial: http://www.marcodastresfronteiras.com.br/
– Contato: contato@marcodastresfronteiras.com.br | +55 (45) 99149 6336
O que fazer no Marco das Três fronteiras em Foz do Iguaçu
Desde a primeira vez que eu visitei o Marco das Três Fronteiras até essa minha última visita (2024) a atração passou por algumas mudanças. No complexo você vai se ver dentro de uma Vila Cenográfica que mostra como viviam os índios e padres jesuítas nos séculos 16 e 17. Além disso, eles tem vários grafites.
Obelisco
É pintado nas cores azul, verde e amarelo e fica na Praça das 3 Fronteiras, dentro de uma fonte. À noite a fonte fica toda iluminada e tem inclusive um show de luzes muito bonito.
Placa dos 3 países + Mirante
A placa é o lugar mais disputado do local, com certeza! Quando eu cheguei não tinha ninguém, mas por volta de umas 18h a fila estava gigante. Sério mesmo!
Dica: se você quiser tirar fotos sem ter que enfrentar uma fila grande aconselho ir mais cedo, tipo antes das 17h. Depois das 18h, além de ficar escuro para tirar fotos (dependendo da época do ano), também fica cheio de gente.
Onde tem a placa tem, também, um mirante que proporciona uma vista do rio e dos outros 2 países da fronteira, você poderá ver o obelisco da Argentina e do Paraguai, ambos pintados com as cores das respectivas bandeiras.
O pôr do sol de lá é lindo! Vale a pena chegar mais cedo para apreciar.
Shows culturais | Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu
Todos os dias acontecem shows culturais. Tem uma dança de época na qual os dançarinos tem um figurino próprio e os homens usam até peruca, achei bem interessante. A ideia é mostrar um pouco da cultura de cada país da tríplice fronteira. O meu show favorito foi o de tango!
Restaurante Cabeza de Vaca
Existem várias opções para quem quiser comer lá, desde barraquinhas tipo food truck até o restaurante Cabeza de Vaca (aberto das 15h às 22h). Além da gastronomia, o diferencial do restaurante é o conforto e o ar-condicionado (ô cidadezinha quente rs).
Na minha segunda vez no Marco, decidi conhecer o Cabeza de Vaca. Escolhi uma mesa que tinha vista para o rio e que também me permitia ver um pouco dos shows.
Como o dia estava muito quente, comecei os trabalhos com uma cervejinha. Depois pedi uma porção de empanadas (amo) acompanhada de arroz, feijão, vinagrete e farofa. Minha acompanhante pediu um massa, penne com cogumelos! Tudo muito saboroso!
Eu sou vegetariana, então não experimentei a parrila e os pratos com carne. Mas, se você quiser experimentar algum prato diferente da culinária argentina ou paraguaia eles tem vááárias opções interessantes!
O restaurante te proporciona mais que uma refeição, é uma experiência gastronômica!
Playground para crianças
Tem um espaço bem bacana para os pequenos se divertirem enquanto os pais relaxam no restaurante ou nas “barraquinhas”. Outro programa legal para quem vai com crianças é a roda gigante. Ela fica do lado de fora do Marco, sendo que a entrada é paga a parte. Tenho certeza que os pequenos vão adorar!
Loja | Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu
Na lojinha você poderá encontrar uma gama enorme de lembrancinhas de Foz. Eu achei coisas muito fofas, mas não comprei porque não tinha espaço na mala e precisava economizar.
Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu – Vale a pena conhecer?
A minha resposta é SIM! Eu me surpreendi com o Marco, é um lugar super agradável para aproveitar com a família, amigos ou sozinho. Gostei tanto da 1ª vez que fui lá que voltei e ainda aproveitei para jantar no Cabeza de Vaca.
Onde se hospedar em Foz do Iguaçu
Em Foz do Iguaçu eu recomendo o Tarobá Express Hotel. Eu fiquei hospedada lá e gostei bastante do lugar! O hotel possui quartos privativos com 3 camas (1 de casal e 1 de solteiro) e uma ótima localização! Para ver outras sugestões, leia o post: Onde ficar em Foz do Iguaçu: opções baratas e luxuosas!
Por hoje é isso! Espero que você tenha gostado do post e vá visitar o Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu! Se tiver alguma dica ou dúvida, deixa aqui nos comentários! Ah, você sabe todos os serviços que o Blog oferece para facilitar sua viagem? Te ajudamos com hospedagem, seguro viagem, passeios, aluguel de carro, consultoria personalizada de viagens e de intercâmbio. Mais detalhes aqui na aba “monte sua viagem”.
Beijos e até mais!
Nasci e cresci no interior de Minas Gerais, sou advogada de formação e consultora de viagens de profissão. Tenho 33 anos e desde sempre sonho em viajar o mundo. Já visitei 37 países (alguns mais de uma vez), tendo morado em 4 deles. Em 2016 criei o blog Partiu Viajar para ajudar e inspirar mais pessoas a viajar.
=)