Uma das maiores dúvidas que nós viajantes temos quando estamos montando um roteiro é sobre qual bairro/região é melhor se hospedar, né?! Eu morei na capital da Hungria por um tempo e no post de hoje vou te contar onde se hospedar em Budapeste.
Budapeste é uma das minhas cidades favoritas do mundo! Eu já fiz vários posts sobre lá, se você ainda não leu nenhum sugiro começar pelo “5 motivos para você visitar Budapeste nas próximas férias“, depois dá uma conferida no “Roteiro imperdível para conhecer Budapeste em 3 dias” e no “Budapeste by bike – roteiro para um bike tour em Budapeste“. Ah, se quiser ter noção do custo de vida na cidade dá uma lida no “Quanto custa viajar para Budapeste: tabela de gastos em 30 dias”.
# Onde se hospedar em Budapeste – Melhores regiões
A cidade é dividida em 2 lados, o Buda e o Peste. O lado Buda é mais residencial e é onde fica o Castelo de Buda e a Igreja Matias. Já o lado Peste, na minha opinião, é mais agitado, possuindo a maioria das atrações turísticas (Praça dos Herois, Basílica de Santo Estevão, Ópera, Mercado Central, Parlamento etc).
Para quem busca economia e boa localização, a melhor opção é a região de Erzsébetváros (lado Peste). Já para quem quer ficar bem na parte turística da cidade a região indicada é a de Belváros-Lipótváros (também lado Peste).
Na minha opinião, o ideal é se hospedar perto de pontos turísticos para evitar ao máximo ter que utilizar transporte público ou privado para se deslocar. Gosto de fazer tudo a pé, pois assim conheço melhor o lugar, economizo e ainda faço um exercício rs. Todas as opções que vou citar abaixo são bem localizadas.
# Hostels em Budapeste
Da primeira vez que eu fui à Budapeste, fiquei hospedada no Wombats City Hostel. Escolhi ele por causa da localização, preço e avaliações positivas. Não me arrependi, inclusive recomendo! O Wombats fica pertinho do ruin pub mais famoso do país, o Szimpla Kert, sendo possível ir caminhando (600 metros).
Além de ficar perto da vida noturna da cidade, o Wombats fica localizado a 900 metros da Basílica de Santo Estevão e a 1km da Ponte das Correntes. Outra coisa legal do hostel é que eles tem uma espécie de cartão fidelidade, se hospedando em mais de uma unidade você ganha brindes que vão de café da manhã a descontos nas diárias.
Se você vai ficar pouco tempo na cidade, quer economizar com acomodação, mas quer conforto e pretende aproveitar a agitada vida noturna da cidade, pode reservar o Wombats! Fazendo sua reserva por esse link você nos ajuda a manter o Blog atualizado, pois assim receberemos uma pequena comissão do Booking.com e você NÃO pagará nada a mais por isso!
Da segunda vez que eu fui à cidade, fiquei mais tempo lá. Morei e trabalhei no Budapest Budget Hostel, que fica um pouco mais afastado do quarteirão judeu, porém fica próximo do Mercado Central. São apenas 20 minutos de caminhada. Ele é ótimo para receber grupos e famílias, é bem grande, espaçoso e mais sossegado. Clique aqui para fazer sua reserva!
# Hotéis em Budapeste
Se você quiser mais conforto e preferir se hospedar em hotel, eu sugiro o Carlton Hotel Budapest situado no lado Buda, a menos de 400 metros da Ponte das Correntes e a 600 metros da Matthias Church (Igreja Matias). Além possuir uma ótima localização, ele não é caro e tem boas avaliações no Booking.
Outra opção bem bacana para quem quer mais luxo é o Hotel Clark Budapest. Ele é 4 estrelas e está localizado a 200 metros da Ponte das Correntes e a 800 metros da Matthias Church. A vista que ele proporciona é maravilhosa!
# Quantos dias ficar em Budapeste
Recomendo ficar pelo menos 3 dias na cidade. Ela é cheia de história, arquitetura maravilhosa, vida noturna agitada e possui muitos lugares lindos! Além disso tudo, é uma cidade barata, ou seja, você poderá se hospedar em um lugar melhor e comer melhor pagando pouco.
# Seguro viagem na Hungria
A Hungria faz parte do Tratado de Schengen, assim é obrigatório contratar um seguro viagem com cobertura mínima de 30.000 euros para viajar pra lá.
O blog é parceiro da Seguros Promo. Utilizando o código PARTIUVIAJAR5 na tela do pagamento você conseguirá 5% de DESCONTO. Se pagar no boleto, ainda consegue mais 5%. Vez ou outra conseguimos cupons que dão até 20% de desconto no Seguro Viagem. Assine nossa newsletter para ficar sabendo dessas promoções, basta colocar seu nome e email naquela caixinha ali em cima! Atualmente existe uma promoção: até o dia 28/02/2019, todos os planos de seguro viagem estarão com 10% de desconto com o cupom PROTETORSOLAR + 5% OFF no boleto. O desconto chega a 15%.
Clique aqui para fazer sua reserva ou utilize o widget abaixo:
[seguros_promo_shortcode tags=”onde_hospedar_budapeste” theme=”card-large” coupon=”PARTIUVIAJAR5″ ideal_para=”1″ ideal_para_lbl=”Europa” /]Se você quiser saber mais a respeito de seguro viagem, pode ler o post “Seguro viagem: fazer ou não fazer? Vale a pena?“.
Por hoje é isso! Se você tiver alguma dúvida sobre onde se hospedar em Budapeste, pode mandar uma mensagem pra mim que eu terei prazer em te ajudar!
Ahhh, oferecemos um serviço de CONSULTORIA DE VIAGENS, no qual planejamos toda sua viagem. Isso mesmo, nós fazemos aquela parte chata da pesquisa de acomodação, roteiro dia a dia, melhores formas de deslocamento entre as cidades, etc. Dá uma olhada na nossa tabela de valores ou manda um mensagem (sem compromisso) pra saber mais detalhes!
Beijos e até o próximo post!
Nasci e cresci no interior de Minas Gerais, sou advogada de formação e consultora de viagens de profissão. Tenho 33 anos e desde sempre sonho em viajar o mundo. Já visitei 37 países (alguns mais de uma vez), tendo morado em 4 deles. Em 2016 criei o blog Partiu Viajar para ajudar e inspirar mais pessoas a viajar.