The Argentine Experience em Puerto Iguazu: Vale a pena?

Compartilhe este post

Você vai visitar Foz do Iguaçu e quer ter uma experiência gastronômica incrível? No post de hoje vou contar como foi minha experiência participando do The Argentine Experience em Puerto Iguazu. Já posso adiantar que é mais que um simples jantar!

Puerto Iguazu é uma cidade da Argentina que faz fronteira com Foz do Iguaçu. Geralmente, quem visita Foz dá uma passadinha lá, mas, o que muita gente não sabe, é que lá também tem o The Argentine Experience e que vale MUITO a pena participar do jantar!

The Argentine Experience em Puerto Iguazu
The Argentine Experience em Puerto Iguazu

Já fiz váááários posts sobre Foz do Iguaçu! Se você ainda não leu nenhum, sugiro começar pelo “10 programas imperdíveis para fazer em Foz do Iguaçu em 4 dias“, depois dá uma lida no “21 dicas que você precisa ler antes de visitar as Cataratas do Iguaçu” e no “Dicas e informações para visitar o Parque das Aves em Foz do Iguaçu“. Se você quer sugestão de onde ficar em Foz , confere o post “Review: onde ficar em Foz do Iguaçu – hospedagem no Concept Design Hostel“.

# Como chegar

O The Argentine Experience fica situado pertinho da feirinha de Puerto Iguazu. Eu estava com um grupo de mais 3 pessoas, nós combinamos com um taxista para ele nos levar e buscar.

O jantar começa às 19:45 (mas eles pedem para chegar às 19:30) e termina às 23h. Assim, a melhor opção é combinar com um taxista para levar/buscar. Nós fechamos com o motorista o valor de R$140 (ida e volta), como estávamos em 4, cada um pagou R$32,50.

Feirinha de Puerto Iguazu
Feirinha de Puerto Iguazu – Foto: Travel Post

Eu aconselho ir mais cedo para passar na feirinha, fazer umas comprinhas de alfajor e tomar uma cerveja argentina. Dependendo, você pode até combinar com seu motorista para passar no free shop antes, foi o que eu fiz!

Observação: para cruzar a fronteira não é obrigatório ter passaporte. Você pode apresentar seu RG ou CNH. Eu passei para o lado argentino duas vezes, sendo que em uma delas usei a CNH e na outra o passaporte.

# Como é participar do The Argentine Experience em Puerto Iguazu

Ao chegar, fui recepcionada pela Paola, que foi nossa hostess durante toda noite. Ela falou um pouco sobre o que esperar da noite e nos conduziu para onde seria o jantar. Logo no início a experiência já começa, é tudo diferente, não vou contar com todos os detalhes para não estragar as surpresas rs.

Começamos a experiência com um drink super diferente e gostoso! Ele era feito de vodka, gengibre, chá de camomila e vinho branco. Enquanto aguardava a chegada dos outros convidados aproveitei para tirar fotos, colocar o uniforme de “chef” e saborear o drink e um petisco de chips de mandioca. Depois que todos os convidados chegaram fomos para a mesa, que era uma grandona e coube todos nós (10 pessoas).

Local onde participamos do The Argentine Experience em Puerto Iguazu
Local onde participamos do The Argentine Experience em Puerto Iguazu

Observação: o jantar é guiado em inglês, espanhol ou português. No nosso grupo tinha 2 pessoas dos EUA, então a Paola conversava em inglês e português.

A primeira coisa que preparamos foi um drink (isso mesmo, o segundo da noite em menos de 30 minutos rs). Cada um tinha sua coqueteleira e equipamentos, os ingredientes dividimos. Nesse drink usamos lima, xarope de açúcar, pisco, suco de maçã e vinho malbec. Ficou uma delícia!

Mesa pronta para preparar os drinks
Mesa pronta para preparar os drinks
Preparando meu Drink no The Argentine Experience em Puerto Iguazu\\\\\\\
Preparando meu Drink no The Argentine Experience em Puerto Iguazu

Como era um jantar, chegou a parte de preparar nossa própria empanada. A Paola nos ensinou como montar. A minha ficou meio desajeitada, exagerei no recheio haha. Após montarmos as empanadas, elas foram levadas para cozinha para assar. Enquanto elas não ficavam prontas, eles serviram uma carne com umas bolinhas de queijo e outras coisinhas gostosas!

Empanada Argentina
Empanada Argentina

Quando terminamos de tomar o drink eles começaram a servir vinho argentino. Podíamos escolher entre tinto e branco. Minha taça não ficou vazia 1 minuto sequer!

Ainda comemos o famoso chorizo argentino, que foi servido com legumes. Desse ponto em diante todo mundo já estava super satisfeito e muito feliz! rs

Um dos pratos servidos no jantar.
Um dos pratos servidos no jantar.

Após o jantar, aprendemos a fazer nosso próprio mate, que também é muito tradicional na Argentina. Tivemos duas sobremesas: alfajor e uma tortinha, sendo que o alfajor foi preparado por nós!

Mate Argentino
Mate Argentino preparado por nós

# Como reservar

É aconselhável reservar com antecedência, pois os lugares são limitados (acho que 20 a 25 pessoas apenas). Basta entrar no site oficial clicando aqui.

No início eu estava em dúvida se ia ou não participar da experiência por causa do preço. Ainda bem que eu optei por participar, pois foi um dos melhores jantares da minha vida! Recomendo demais!

Hora da Sobremesa!
Hora da Sobremesa!

Durante toda experiência, a Paola brincou com a gente, contou curiosidades sobre o país e sobre as comidas. É um jantar interativo, nós tivemos a chance de conversar e brincar com as outras pessoas da mesa. Por isso o The Argentine Experience não é só um jantar. É, realmente, uma experiência muito diferente.

Bom, por hoje é isso! Se você tiver alguma dúvida sobre o The Argentine Experience em Puerto Iguazu, deixa um comentário pra gente e eu responderei o mais rápido que eu conseguir =)

Ah, não sei se você sabe, mas aqui no Blog temos um serviço de CONSULTORIA DE VIAGENS! Com ele eu planejo TODA sua viagem (passagens aéreas, acomodações, deslocamentos internos, seguro, roteiro detalhado dia a dia etc)! Me manda uma mensagem, sem compromisso, pra gente conversar um pouquinho sobre sua próxima viagem.


Compartilhe este post

Deixe um comentário