Review: como foi me hospedar no Once in Cape Town Hostel

Compartilhe este post

Se você vai viajar para Cape Town e não sabe onde ficar, neste post vou te dar uma dica de hostel bacana. Abaixo vou contar para vocês como foi me hospedar no Once In Cape Town Hostel, o melhor hostel da cidade.

Eu fiz uma viagem de 31 dias pela África e minha primeira parada foi Cape Town (que cidade mais maravilhosa!). Eu passei 7 noites lá e fiquei todas no Once In Cape Town Hostel.

Recepção do Once in Cape Town Hostel.
Recepção do Once in Cape Town Hostel.

Se você ainda não leu o post “18 dicas de viagem para planejar sua trip para a África do Sul” , dá uma conferida nele pois têm várias coisas que vão te ajudar a planejar sua viagem. Já, para saber o que fazer em Cape Town, sugiro você ler o “O que fazer em Cape Town em 4 dias: tudo que você precisa visitar!“.

CONTINUE LENDO para saber como foi minha hospedagem no Once In Cape Town Hostel.

# Localização do Once in Cape Town Hostel

O hostel fica localizado na 73 Kloof Street. Bem perto dele tem 2 supermercados (Checkers e Woolworths), tem posto de gasolina, tem restaurantes. Ele fica a menos de 10 minutos de caminhada da Long Street, que é uma rua famosa por seus bares e restaurantes.

O V&A Waterfront não fica muito longe, são apenas 14 minutos de carro. Se você comprar o ticket do ônibus vermelho (o City Sightseeing) tem um ponto a menos de 400 metros do hostel.

# Estrutura

No momento do check in os funcionários me deram um envelope com o cartão de entrada do quarto, alguns panfletos com coisas pra fazer na cidade, um mapa e os cupons do café da manhã.

Fiquei em um QUARTO misto compartilhado, no terceiro andar. No meu quarto tinha uma beliche e duas camas de solteiro. Fiquei na beliche e nela tinha luminária individual, um “mini” locker (tipo um baú) no qual era possível deixar eletrônicos carregando, pois havia duas tomadas dentro dele. Isso ajudou demais, curti!

Quarto do Once in Cape Town Hostel.
Quarto do Once in Cape Town Hostel.

Além desse mini locker, tinha um armário grande, com uma divisória para cada hóspede e foi nele que coloquei meu mochilão. Era muito espaçoso e tinha entrada para cadeado. Não se esqueça de levar seu próprio cadeado (um de tamanho médio é melhor).

Locker grande no quarto coletivo do Once in Cape Town Hostel
Locker grande no quarto coletivo do Once in Cape Town Hostel

O BANHEIRO era dentro do quarto. Era bem grande e tinha algumas prateleiras para colocar toalha, nécessaire e outras coisas. O único ponto que não me agradou foi o fato da água demorar para chegar na temperatura ideal.

Ahh, se você quiser privacidade, o hostel possui quartos individuais ou duplos.

O CAFÉ DA MANHÃ é servido no bar anexo ao hostel. Temos direito a uma bebida quente (cappuccino, americano, chá ou leite), suco (manga, laranja ou cranberry), iogurte com granola ou croissant com queijo/ manteiga/ geleia e uma fruta (maça ou banana). Experimentei todas as opções (exceto suco de manga) e achei tudo saboroso.

Café da manhã.
Café da manhã.
Café da manhã.
Café da manhã.

A COZINHA comunitária tem um tamanho bom e possui micro ondas, fogão, vários utensílios, mesa para 6 pessoas e várias geladeiras e armários para armazenar a comida dos hóspedes. Eu deixei algumas coisas na geladeira e não tive problema. Basta colocar seu nome/data de saída e guardar.

Cozinha do Once in Cape Town.
Cozinha do Once in Cape Town.
Cozinha do Once in Cape Town Hostel.
Cozinha do Once in Cape Town Hostel.

O hostel possui algumas ÁREAS COMUNS, como a recepção, uma sala com computadores, duas partes externas com mesas (uma perto do bar e outra perto da cozinha). Ótimo para ficar tomando uma cerveja, conversando ou mexendo no celular.

Achei muito legal o fato do hostel organizar ATIVIDADES EXTRAS todos os dias. Logo na recepção tem um quadro grande com a programação da semana é só você ver qual vai querer participar e colocar seu nome, elas são de graça. Eu participei de uma que era para subir a Table Mountain a pé (fomos eu, um funcionário do hostel e mais 2 hóspedes), do Braai (que é o churrasco deles) e da “no power hour” (que é uma atividade na qual eles dão cerveja para os hóspedes e em troca nós não podemos usar o celular, o objetivo é fazer com que a gente converse hehe).

Table Mountain.
Subir a Table Mountain a pé é uma das atividades gratuitas que o hostel organiza.

O BAR não pertence ao hostel, mas está anexo a ele, não é preciso sair do hostel para entrar no bar. Ele fica super movimentado de quinta a domingo. Você nem vai precisar se deslocar para curtir a vida noturna da cidade, eu achei isso ótimo! Ahh, eles servem uma pizza muito saborosa =)

Obs: não se preocupe com o barulho, pois a música do bar só vai até às 23h e o isolamento das paredes do hostel é muito bom, exceto se você reservar o quarto mais barato cuja janela fica virada para o bar.

# Atendimento

Durante minha estadia tive contato com muitos funcionários, inclusive 4 brasileiros. Não tenho do que reclamar, todos foram educados e atenciosos. Me deram dicas do que fazer, onde trocar dinheiro, onde comer…

Área comum do Once in Cape Town Hostel.
Área comum do Once in Cape Town Hostel.

# Contato – Once in Cape Town Hostel

-Site oficial: https://once.travel/cities/cape-town/
-Email: [email protected]
-Página do Facebook: https://www.facebook.com/onceincapetown/
-Instagram: @once.travel

# Nota

Minha nota é 4,3 (sendo 5 a máxima). Testei e aprovei o hostel! Recomendo principalmente para quem estiver viajando sozinho, por causa das atividades que eles promovem para facilitar a interação entre os hóspedes.

Cozinha - Once in Cape Town Hostel
Cozinha – Once in Cape Town Hostel

Por hoje é isso! Se você tiver alguma dúvida sobre o Once in Cape Town Hostel, pode deixar aqui nos comentários. Não deixe de acompanhar o Blog, pois ainda vai ter MUITA novidade sobre a África. Para não perder nada, você pode assinar nossa newsletter (só colocar seu nome e email na caixa ali na barra lateral) ou entrar no nosso grupo da África do Sul de Whatsapp (basta clicar aqui).

Observação: a minha estadia foi patrocinada por meio de uma parceria. Não fazemos parcerias que não se adequam ao propósito do Blog e a opinião retratada no post é sempre real e imparcial.

Beijos e até!


Compartilhe este post

Deixe um comentário