Onde ficar em Arraial do Cabo: as 10 melhores pousadas!

Compartilhe este post

Arraial do Cabo é um destino super turístico, que oferece uma infinidade de opções de hospedagem, mas não são todas que possuem uma boa infraestrutura. Assim, se você estiver pesquisando onde ficar em Arraial do Cabo e quiser ver as sugestões de quem morou na cidade, continua lendo o post para conferir quais são as melhores pousadas da cidade!

Se você não me acompanha no Instagram (já aproveita e segue lá!) e se ainda não leu outros posts meus da região dos Lagos, não deve saber que eu fiz voluntariado em Arraial e morei na cidade por 2 meses. Dessa forma, eu conheço cada cantinho daquele lugar e nas próximas linhas vou te dar dicas de onde ficar em Arraial do Cabo e, também, te contar um pouco sobre os bairros da cidade.

Contudo, antes de te contar onde ficar em Arraial do Cabo, queria te dizer quantos dias são necessários para conhecer o destino. Como eu disse ali em cima, fiquei 2 meses, mas calma você não precisa ficar esse tempo todo por lá rs Acho que 4 dias é o ideal para conhecer o básico, sem contar com os bate voltas para Búzios e Cabo Frio.

Leia também:
– O que fazer em Arraial do Cabo em 3 dias + dicas de quem morou lá
Melhores cervejas artesanais de Minas Gerais

Pousadas – onde ficar em Arraial do Cabo

A minha lista com as 10 melhores pousadas de Arraial foi baseada nas notas dos viajantes e avaliações do Booking, mas também nas minhas percepções, pois quando morei lá pude conhecer bastante a cidade. No final, ainda te conto duas opções de hostels.

  • Costa Dourada Pousada – opção confortável e com bom custo x benefício para quem está pesquisando onde ficar em Arraial do Cabo. Os quartos são equipados com cama de casal ou solteiro, ar condicionado, frigobar, Tv de tela plana, cofre, mesinha e banheiro privativo. Alguns quartos tem varanda e capacidade para até 4 pessoas. O café da manhã está incluído nas diárias.

Localização: Praia dos Anjos (não é a melhor praia para passar o dia, mas fica próxima a Praia do Forno).

Costa Dourada Pousada
Costa Dourada Pousada

Nota no Booking: 9,3

Para ver mais fotos, valores e disponibilidades de data, clica aqui. Lembrando que, toda vez que você faz uma reserva usando nossos links, você nos ajuda a manter o blog online e atualizado pois o Booking nos paga uma pequena comissão.

  • Pousada Mirai – possui aquele custo x benefício bacana! Boa localização, preço justo, quartos confortáveis e café da manhã incluso. Os quartos são espaçosos e equipados com TV, frigobar e ar condicionado. Não tem estacionamento privativo ou piscina. Ideal para quem deseja curtir mais as praias e a cidade e usar a pousada para descansar no final do dia.

Localização: Centro (próxima a Praia Grande, menos de 500 metros).

Nota no Booking: 9,4

Pousada Mirai
Pousada Mirai

Para fazer a reserva ou ver valores e fotos, clica aqui.

  • Pousada Canto da Baleia – é uma boa opção para quem procura conforto, mas não faz questão de luxo. Os quartos são equipados com ar condicionado, frigobar, Tv de tela plana, cofre, mesinha e banheiro privativo. Alguns tem varanda. O café da manhã está incluído nas diárias. A pousada conta, também, com uma piscina e estacionamento privativo.

Localização: em frente a Praia dos Anjos, perto do píer, da praça do Cova e do início da trilha da Praia do Forno.

Pousada Canto da Baleia | Onde ficar em Arraial do Cabo
Pousada Canto da Baleia

Nota no Booking: 9,1

Se quiser ver fotos, disponibilidade de datas e valores, clica aqui.

  • Pousada do Timoneiro – uma mas melhores opções para quem está procurando onde ficar em Arraial do Cabo e deseja curtir não só a praia, mas também a hospedagem. A pousada possui piscina, espaço interno aconchegante e estacionamento privativo. Os quartos são espaçosos e equipados com ar condicionado, Tv de tela plana, frigobar e mesinha. O café da manhã está incluso e foi avaliado como muito bom.

Localização: Av. Getúlio Vargas (uma das principais avenidas da cidade), próxima a Praia Grande e ao comércio.

Pousada do Timoneiro
Pousada do Timoneiro

Nota no Booking: 9,0.

Para conferir mais fotos, valores e disponibilidade, acesse este link.

  • Mirante da Prainha – me hospedei durante dois dias nela e gostei! Ela é simples, mas conta com uma estrutura bacana. Tem uma piscina legal, área para fazer churrasco. O café da manhã achei um pouco fraco, poderia ter mais variedade. Ela fica localizada no alto de uma ladeira, bem próxima ao Centro e a Prainha.

Localização: mais perto da Prainha.

Mirante da Prainha
Mirante da Prainha

Nota no Booking: 8,3

Se você quiser dar uma olhada nas datas disponíveis e valores, basta clicar aqui.

  • Sophia II Residence Inn – não é uma pousada, mas sim apartamentos para alugar. Os apartamentos acomodam até 8 pessoas (verificar disponibilidade de cada um). Alguns tem vista do mar, outras da piscina. Possui estacionamento. Ideal para famílias com filhos ou grupos de amigos que estão pesquisando onde ficar em Arraial do Cabo.

Localização: Praia Grande (beira mar), próximo a restaurantes, bares e mercado.

Nota no Booking: 8,8

Sophia II Residence Inn | Onde ficar em Arraial do Cabo
Sophia II Residence Inn

Para ver todas as opções de apartamentos, valores e fotos, acesse este link.

  • Pousada Toca dos Coelhos – para quem gosta de ambiente familiar e procura algo com bom custo x benefício. Os quartos são simples, possuem Tv de tela plana e banheiro privativo. O café da manhã está incluso na diária, assim como o acesso ao estacionamento privativo.

Localização: Praia dos Anjos (menos de 700m da praia).

Nota no Booking: 8,6

Pousada Toca dos Coelhos
Pousada Toca dos Coelhos

Para ver mais fotos e valores, acesse este link.

  • Cantinho dos Anjos Suítes – não é uma pousada, mas sim uma kitnet. Ideal para duas pessoas. As suítes possuem, banheiro privativo, quarto conjugado com cozinha. São muito bem equipados com TV, utensílios de cozinha, frigobar, mesa para fazer as refeições etc.

Localização: Praia dos Anjos

Nota no Booking: 9,7

Cantinho dos Anjos Suítes | Onde ficar em Arraial do Cabo
Cantinho dos Anjos Suítes

Se você quiser ver mais fotos, valores e disponibilidade de datas, acesse este link.

  • Pousada Do Capitão – é uma pousada simples, porém com aquele custo x benefício que todo mundo gosta. Os quartos são equipados com cama de casal, TV, ar condicionado e frigobar. O café da manhã está incluso nas diárias. Possuem quartos para até 4 pessoas. Tem piscina. Não tem estacionamento próprio, mas é possível deixar o carro na rua.

Localização: Praia dos Anjos (menos de 400 metros da orla).

Nota no Booking: 8,2

Se quiser ver mais fotos e valores, clica aqui.

Pousada Do Capitão
Pousada Do Capitão
  • Canto da Canoa – para fechar a lista de indicações de onde ficar em Arraial do Cabo temos mais uma opção de kitnets. É uma boa escolha para quem quer mais liberdade, visto que tem uma pequena cozinha no quarto, sendo ideal para quem deseja preparar refeições rápidas.

As unidades são equipadas com TV, frigobar, micro ondas, ar condicionado e utensílios de cozinha.

Localização: Praia dos Anjos.

Nota no Booking: 9,3

Canto da Canoa | Onde ficar em Arraial do Cabo
Canto da Canoa

Para ver mais fotos e valores, clica aqui.

Hostels

Abaixo listei algumas opções de hostel. Se você estiver pesquisando onde ficar em Arraial do Cabo, mas estiver com o orçamento um pouco apertado, os hostels podem ser uma boa opção. São, também, uma boa para quem está viajando sozinho e deseja interagir com outros viajantes.

  • Massambaba Hostel – ele possui opções de quarto privativo e dormitórios compartilhados (mistos ou só para mulheres). A suíte é simples, mas equipada com cama de casal, ar condicionado e banheiro privativo. O café da manhã está incluso na diária.

Localização: Praia Grande (a menos de 200m).

Nota no Booking: 9,3

Massambaba Hostel
Massambaba Hostel

Se quiser ver mais fotos, ler as avaliações de outros viajantes e pesquisar valores e datas, clica aqui.

  • Acquarela Hostel – para finalizar as dicas de onde ficar em Arraial do Cabo temos um hostel que não foi o que eu morei, mas que tem ótimas avaliações no Booking.

Ele tem quartos privados para até 4 pessoas, sendo que são equipados com ar condicionado e Tv. Já os dormitórios, são mistos ou só para mulheres, sendo equipados com ventilador e locker. O café da manhã está incluso nas diárias. Ahh, se quiser um lugar com piscina, pode escolher o Acquarela!

Localização: Praia dos Anjos (a menos de 300 metros da praia).

Nota no Booking: 9

Acquarela Hostel | Onde ficar em Arraial do Cabo
Acquarela Hostel

Para mais informações e valores, dá uma conferida neste link.

 

 

Leia também:
O que fazer em Buzios: atrações imperdíveis + roteiro completo
O que fazer no Rio de Janeiro com POUCO dinheiro: 20 passeios!

Essas são minhas sugestões de onde ficar em Arraial do Cabo, espero que te ajudem! Arraial é uma cidade pequena e a locomoção não é difícil, sendo interessante ficar hospedado nos arredores da Praia Grande ou dos Anjos. Se ainda estiver na dúvida, me manda uma mensagem no Instagram e eu posso te dar alguma outra dica.

Beijos e até mais!


Compartilhe este post

Deixe um comentário