O que fazer em Arraial do Cabo em 3 dias + dicas de quem morou lá

Compartilhe este post

Morei em Arraial do Cabo por 2 meses e descobri os segredos da cidade! Pude curtir as praias como turista e como moradora e nas próximas linhas vou te contar o que fazer em Arraial do Cabo em 3 dias! Preparado para descobrir o que fazer, como chegar, onde comer, onde ficar e conferir todas as minhas dicas para economizar e aproveitar muito?! Partiu então!

Praia Grande em Arraial do Cabo.
Praia Grande.

Como chegar

Arraial do Cabo fica situada na Região dos Lagos e está localizada a 165km do Rio de Janeiro. Além de Arraial, outros 9 municípios fazem parte da Reegião dos Lagos, são eles: Araruama, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Maricá, Rio das Ostras e Macaé.

Se você estiver no Rio poderá acessar a cidade via ônibus intermunicipal (tem vários horários saindo diariamente da Rodoviária Novo Rio) ou carro (próprio ou alugado).

Se optar por alugar um carro, pode fazer a pesquisa de valores clicando aqui. O aluguel de carro é a opção ideal para quem não possui carro próprio e vai para Arraial com a família. Se estiver viajando sozinho o melhor é ir de ônibus mesmo.

Para quem sai do Rio de carro uma boa opção é seguir sentido Niterói e pegar a Via Lagos, sendo que é uma estrada com pedágio.

Mapa Rio de Janeiro para Arraial do Cabo
Mapa Rio de Janeiro – Arraial do Cabo

Se estiver vindo de Belo Horizonte, você vai percorrer, aproximadamente, 580 km. Terá mais de uma opção de caminho, sendo que deverá seguir a BR 040 em grande parte do trajeto. Após descer a serra de Petrópolis você poderá seguir até o Rio de Janeiro, caso queira passar pelo caminho que citei acima (Niterói + Via Lagos). Outra possibilidade é passar por Magé e depois pegar a Via Lagos.

Leia também:
– O que fazer no Rio de Janeiro com POUCO dinheiro: 20 passeios!
– Quanto custa viajar: Rio de Janeiro em 4 dias!

O que fazer em Arraial do Cabo em 3 dias

Antes de te contar o que fazer em Arraial do Cabo em 3 dias, já quero adiantar que não será tempo suficiente para conhecer tudo. Isso mesmo, apesar da cidade ser pequena ela possui praias lindas (e cada uma com sua particularidade) e muitas coisas legais para fazer!

Assim, o ideal é separar 4 dias para Arraial e mais 4 dias para conhecer outras cidades da Região dos Lagos, sendo que minha sugestão é Cabo Frio e Búzios. Dessa forma, você pode organizar seu roteiro seguindo meu planejamento abaixo:

  • Dia 1 – Chegada + curtir a Praia Grande e assistir o pôr do sol
  • Dia 2 – Passeio de barco + Praia Brava
  • Dia 3 – Mirante da Cabocla + Praia do Forno 
  • Dia 4 – Pontal do Atalaia + mergulho ou passeio de buggy

Calma, esse foi só um resuminho. Abaixo vou detalhar o roteiro e aí você pode escolher o que fazer em Arraial do Cabo em 3 dias ou mais.

Pontal do Atalaia em Arraial do Cabo.
Pontal do Atalaia.

Praia Grande

A Praia Grande como diz o nome é bem grande, possui uma faixa de areia larga e águas bem geladas. Eu sempre acessava a praia ali perto da estátua da Flávia Alessandra e ficava do lado esquerdo.

Mesmo em dias mais cheios, lá você vai encontrar mais espaço para curtir o sol e aproveitar o mar. Ela conta com estrutura de restaurantes na orla e na areia passam vários vendedores ambulantes.

Ahhh, agora anota essa dica imperdível do que fazer em Arraial do Cabo em 3 dias: assistir o pôr do sol na Praia Grande. Eu fui várias vezes, inclusive em uma delas ganhei uma massagem maravilhosa da Nicole. Arrasou demais, Nicole! (Ps: ela é massoterapeuta e atende no Rio de Janeiro, fica a dica!).

Pôr do sol na Praia Grande.
Pôr do sol na Praia Grande.

Praia do Forno

É uma das mais lindas da cidade! Quer dizer, é uma das mais lindas do Brasil! Ela fica cercada por vegetação e pelo mar. Tanto que não é possível acessá-la de carro, apenas por trilha ou barco (10 a 12 reais, por trecho).

O início da trilha fica em frente a entrada da marina de onde saem os passeios de barco. Na entrada tem fiscalização, sendo que não é permitido levar caixinha de som e garrafa de vidro. Ah, é preciso usar máscara para fazer a trilha, ok?

A trilha é curtinha, menos de 1km. Deve dar, aproximadamente, 15 minutos de caminhada. Não vou mentir que, se você for sedentário, vai sofrer um pouquinho na subida, mas compensa, tá? Antes de começar a descida pra praia vai ter um mirante pra você ver a faixa de areia e o mar do alto. Vai se apaixonar pela cor da água!

Praia do Forno em Arraial do Cabo.
Praia do Forno vista do alto.

A Praia do Forno não é grande, o mar é calmo e a água mais quente. Ao contrário da Praia Grande, não tem estrutura de quiosques e restaurantes. Existem algumas barraquinhas que vendem bebidas e comida, mas não tem banheiro. Ah, outra coisa importante, lá não pega sinal de internet móvel.

Gente, uma prática muito prejudicial e comum nas praias de Arraial são turistas alimentando os pássaros para poder tirar uma foto com eles. Vou ser bem direta com vocês: NÃO ALIMENTE OS PÁSSAROS!

A prática faz com que os animais busquem por alimentos fáceis, o que não é da sua natureza. Futuramente esses animais se tornarão agressivos em busca de alimentos e poderão atacar turistas, residentes e principalmente as crianças.

Além disso, os alimentos oferecidos (batata frita, peixe empanado frito, frango ou camarão fritos, calabresa, Cheetos) não são adequados para consumo das aves, sendo que na época de reprodução prejudica a espécie futura, pois são alimentos de baixa nutrição. Inclusive, os filhotes correm o risco de nem chegar a fase juvenil.

Praia do Forno em Arraial do Cabo
Praia do Forno.

Prainha

Eu fui na Prainha duas vezes e não curti. Achei bem cheia e bagunçada. Tinha muitas pessoas com caixinha de som, aí parecia uma batalha musical e não dava pra curtir nenhuma das músicas direito. Também reparei muito lixo na areia, que foi deixado pelos turistas mesmo.

Na Prainha tem estrutra de barracas e alguns restaurantes na orla. Assim como a Praia Grande, é bem acessível, não sendo necessário fazer trilha para chegar até ela. Obs: é no canto direito da Prainha que inicia a trilha até a Praia da Graçainha.

Pontal do Atalaia

É uma das mais famosas praias da Região dos Lagos. É no Pontal do Atalaia que estão a cobiçada escada do Atalaia e a Gruta do Amor, que são dois cartões postais da cidade.

A dica para tirar a foto da escada sem ninguém atrás é chegar bem cedo. Eu fui para ver o sol nascer, cheguei lá às 05 da manhã. Se você não quiser madrugar, pode ir até umas 8h que ainda não estará cheio. Depois das 10h além do movimento de pessoas que chegam por terra tem também o movimento dos turistas que chegam de barco, visto que todo passeio faz parada lá.

Escada do Pontal do Atalaia
Escada do Pontal do Atalaia.

Já, para tirar foto na Gruta do Amor é preciso observar a tábua de marés. Se ela estiver alta não tem como acessar a gruta. Ela fica no canto esquerdo da praia, depois de umas pedras. Na dúvida, é só perguntar para o pessoal que trabalha ali.

Se você quiser passar o dia todo na praia saiba que lá tem estrutra de barraquinhas, não tem restaurante. Assim, não tem banheiro, mas tem lugar pra comprar bebidas, petiscos e aluguel de cadeiras e guarda sol.

Gruta do amor em Arraial do Cabo
Conhecer a Gruta do Amor | O que fazer em Arraial do Cabo em 3 dias

Praia dos Anjos

O hostel que eu fiz voluntariado ficava na Praia dos Anjos, sendo assim era uma praia que eu via todo dia, mas não frequentava pois não achava bonita.

É dali que saem os passeios de barco e os barcos no geral (barco taxi e passeios de mergulho).

Praia Brava

É uma praia bem pequena, mas que vale a pena ser visitada. Contudo, você só vai ter acesso a faixa de areia se a maré estiver baixa.

Para chegar nela é preciso fazer uma trilha, que vai te dar uma vista linda do mar! Primeiro você vai caminhar até o condomínio Pontal do Atalaia, passar pela portaria e subir o morro de pedra. Vai ter uma bifurcação, se estiver a pé pegue o caminho da esquerda, se estiver de carro, pegue o da direita. Eles vão dar no mesmo lugar, mas um deles não da mão para veículos. Continue andando até ver a placa abaixo.

Placa indicativa
Placa indicativa do caminho pra chegar na Praia Brava.

Siga as instruções da placa e ande mais uns 15 minutos até chegar na entrada da trilha. Até então era possívelirde carro, a partir daí só a pé.

Depois disso você vai andar mais uns 15 minutos até chegar na praia, mas nem vai perceber pois terá aquela vista mara do mar.

Praia Brava em Arraial do Cabo.
Praia Brava ali atrás, mas a maré estava alta.

Praia da Graçainha

Foi da Graçainha que avistei as primeiras tartarugas em Arraial =)

É uma praia bem pequena. Quando eu visitei nem dava para ver a faixa de areia, pois a maré estava alta.

Para acessá-la você deve caminhar até a Prainha. Chegando lá, vai andar para o canto direito da praia e vai ver o início da trilha, não tem placas, mas é só você caminhar margeando o mar.

Praia da Graçainha em Arraial do Cabo.
Praia da Graçainha | o que fazer em Arraial do Cabo em 3 dias.

Ilha/Praia do Farol

É, sem dúvida, a praia mais linda, limpa e bem conservada de Arraial do Cabo! Isso se deve ao fato de ser monitorada e protegida pela Marinha do Brasil.

A única forma de acesso é pela água, por meio de embarcações. Os passeios de barco fazem parada lá, sendo possível descer para nadar e tirar fotos, mas o visitante não pode levar comida/bebida, nem objetos pessoais, exceto celular e câmera fotográfica.

Ao visitar a praia, respeite as regras e ajude a proteger esse pedacinho do paraíso!

Ilha do Farol em Arraial do Cabo
Ilha do Farol em Arraial do Cabo

Mirante da Cabocla

Lá de cima presenciei uma das vistas mais lindas de Arraial do Cabo! Logo na minha frente via a Praia do Forno e do lado direito a Praia dos Anjos.

Mirante da Cabocla em Arraial do Cabo/RJ
Mirante da Cabocla | O que fazer em Arraial do Cabo

O Mirante não é um local turístico, sendo que sua visitação não é incentivada. Para chegar lá é preciso passar dentro da comunidade, o que pode ser arriscado. Se quiser visitá-lo, contrate um guia.

Praça do Cova

É a principal praça da cidade. Nos arredores você vai encontrar vários food trucks e restaurantes. Se não souber  que fazer à noite em Arrail do Cabo, vai pra lá, sempre tá rolando alguma coisa (principalmente nos finais de semana).

Passeio de barco

Um programa tradicional que você pode incluir na sua lista do que fazer em Arraial do Cabo em 3 dias é o passeio de barco. Quando você chegar na cidade vai ver que existe uma oferta enorme de passeios e o que difere uns dos outros é a estrutura da embarcação, a qualidade do serviço prestado e, consequentemente, o preço (a partir de R$50).

Eu fiz dois, sendo um no barco Toboloko e outro com a Arraial Vip, gostei dos dois e indico!

Passeio de barco em Arraial do Cabo
Passeio de barco com o pessoal do Toboloko.

O barco da Toboloko tem dois andares e é o único que tem toboágua! Além disso, eles tem banheiro, bar (que vende petiscos e bebidas), fotógrafos a bordo, música (toca de tudo um pouco).

Já, o barco da Arraial Vip tem a famosa asa instagramável. A estrutura do barco é maravilhosa, são dois andares, tem banheiro, os assentos são acolchoados, tem bar que vende petiscos e drinks (inclusive garrafa de espumante). A música é mais selecionada.

Passeio de barco com a Arraial Vip.
Passeio de barco com a Arraial Vip.

Geralmente, os passeios de barco duram umas 3 horas e fazem o mesmo trajeto, qual seja: saem do píer, vão até a belíssima Ilha do Farol (parada de uns 30 minutos), passam pela fenda de Nossa Senhora da Assunção, navegam um pouco, vão até o Pontal do Atalaia (parada de 30 a 45 minutos), depois vão até a Praia do Forno (mas não tem acesso a ela, apenas é possível ver de longe e nadar ali nos arredores do barco). Após, retornam para o píer.

Passeio de barco com a Arraial Vip.
A famosa asa do Arraial Vip.

Obs: antes de embarcar é preciso pagar uma taxa de embarque no píer. Em novembro/2021, o valor da taxa era de R$10.

Mergulho – o que fazer em Arraial do Cabo

Dizem que Arraial do Cabo é uma das melhores cidades do Brasil para mergulhar. Eu não curto muito, já mergulhei uma vez lá no Nordeste e tive dificuldades para respirar pela boca… Não quis nem tentar em Arraial, mas se você gostar, acho que compensa!

Tem muitas empresas que fazem mergulho, sendo assim não tem necessidade de reservar a experiência com antecedência.

Passeio de buggy e quadriciclo

Outra atividade que eu não fiz, mas que de modo geral gosto muito. Espero poder voltar a Arraial e fazer tanto o passeio de buggy, quanto o de quadriciclo.

Bate voltas a partir de Arraial

A partir de Arraial você poderá fazer bate volta para várias cidades que pertencem a Região dos Lagos, sendo que as mais interessantes são:

  • Cabo Frio

A cidade fica a 14km de Arraial. De carro são, aproximadamente, 20 minutos. Já, de ônibus são uns 30 minutos, sendo que a passagem custa R$5,70 (dezembro/2021).

Eu só acho interessante fazer o bate volta para Cabo Frio se você tiver mais do que 4 dias. Caso contrário, sugiro dividir seu roteiro entre Arraial e Búzios, pois as praias são mais lindas.

Bairro da Passagem em Cabo Frio
Bairro da Passagem em Cabo Frio.
  • Búzios

Búzios e Arraial são as cidades mais interessantes da Região dos Lagos, sem dúvida alguma!

De Arraial até Búzios são 37 km. Assim como Cabo Frio, é possível ir de ônibus ou carro. Se for de ônibus, tem alguns horários que vão direto (R$5,70). Caso não consiga pegar a opção que vai direto, pode pegar a linha que vai para Cabo Frio e lá pegar outro que vai para Búzios.

Em breve, vai ter post completo sobre o que fazer em Búzios. Enquanto isso, dá uma conferida no nosso Instagram, lá já tem dicas sobre a cidade.

Se você quiser um roteiro personalizado com o melhor de Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio, me manda uma mensagem! Posso organizar um roteiro prático e de acordo com seu orçamento!

Onde comer em Arraial do Cabo

  • Astral Beach Food

O Astral é sem dúvidas um local para degustar uma comidinha diferente e curtir um ambiente descontraído!

Quando eu fui lá pedi de entradinha batatas fritas (calma, nada de diferente aí ainda rs)! Vieram daquele jeito que eu gosto: quentinhas, com molhinho e temperadas na medida! A Jessica (minha acompanhante nas aventuras gastronômicas) pediu o camarão crocante (ele é empanado com coco e acompanhado de molho apimentado da casa) e, segundo ela, estava delicioso!

Porção de camarão empanado do Astral Beach.
Porção de camarão empanado do Astral Beach.

Meu prato principal foi o sanduíche good vibes. Ele é um sanduíche aberto, no pão ciabatta, com cogumelos salteados cobertos com queijo prato e gorgonzola maçaricados, cebola caramelizada, crispy de alho poró. O aroma desse sanduíche é quase tão perfeito quanto o sabor!

AstralBeach em Arraial do Cabo.
Sanduíche Good Vibes – opção vegetariana da casa.

A Jessica pediu um poke astral (olha que coisa linda ele na foto!). Ele é composto por cubos de salmão cru misturados com molho do chef, repolho roxo marinado, pepino japonês, arroz oriental (que foi a base), manga, abacate, chips de batata doce e gergelim. Pra quem não gosta de salmão, eles tem poke com frango, porco ou cogumelos (opção vegetariana).

Para fechar a noite, de sobremesa comemos um creme de paçoca que estava sensacional!

Poke Astral. Amei a apresentação do prato!

Amei conhecer o Astral e recomendo o lugar como excelente opção em Arraial do Cabo.

Instagram: @astralbeach.food
Horário de funcionamento: de quarta a domingo, das 18h às 22h.
Endereço: Rua Carlos Gomes, 19 – Macedônia, Arraial do Cabo (pertinho da Praia dos Anjos e da Praçado Cova).

  • Gastronomia Pimenta Rosa | Onde comer em Arraial do Cabo

O restaurante foi montado na casa da família da chef de cozinha. Tanto que o ambiente é muito aconchegante, tem um cantinho com várias orquídeas, uma hortinha, umas poesias na parede, sendo dividido em duas partes, uma interna e outra externa.

Pimenta Rosa Gastronomia | Onde comer em Arraial do Cabo
Pimenta Rosa Gastronomia | Onde comer em Arraial do Cabo

Para beber nós pedimos caipvodka de maracujá e para comer uma tábua de frios (entrada) e um filé mignon com molho de gorgonzola (principal), que veio acompanhado de arroz e batatas.

Achei uma ótima opção para casais e recomendo como um dos melhores restaurantes de Arraial.

Instagram: @gastronomiapimentarosa
Horário de funcionamento: quarta a sexta das 16h às 23h. Sábado e domingo das 13h às 23h.
Endereço: Travessa Damasceno Barreto, 9 – Praia dos Anjos. Fica próximo a Praça do Covas, mas em uma rua mais reservada.

Pimenta Rosa Gastronomia em Arraial do Cabo
Filé mignon com molho de gorgonzola do Pimenta Rosa.
  • Santo Gole Bar e Grill

Continuando as dicas de onde comer em Arraial do Cabo, temos o Santo gole, que é bar e restaurante. Ele fica situado na Praça do Cova e tem uma programação bem animada com música ao vivo!

Começamos a noite tomando um chopp e depois pedimos drinks. Nossos drinks foram o tradicional Aperol e um gin com pimenta rosa e morango super delícia! Para petiscar pedi porção de pastéis de queijo e dadinho de tapioca com geléia de pimenta.

Drinks do Santo Gole
Olha esses drinks que maravilhosos!

O prato principal foi o divino robalo, que tem uma crosta de parmesão maçaricado, com purê de pitanga, espaguete de cenoura e perfume de coentro e vem acompanhado de arroz branco e chips de alho poró. A combinação de ingredientes casou perfeitamente e o prato ficou muito saboroso.

Obs: quem me acompanha no Instagram sabe que eu fiz a cobertura do 1º Circuito Gastronômico de Arraial e que esse foi o prato do Santo Gole. Ainda não me segue no Instagram? Vai lá e já começa então! @partiuviajarblog

Santo Gole Bar e Grill em Arraial do Cabo
Santo Gole em Arraial do Cabo

Instagram: @santogolebaregrill
Horário de funcionamento: quinta a terça, das 17h às 00h.
Endereço: Praça do Cova, Praia dos Anjos.

  • El Farol – Praia Grande

A última dica que tenho pra você sobre onde comer em Arraial do Cabo é o El Farol da Praia Grande.

O El Farol é um bar com ambiente descontraído, muito bem localizado e que tem programação animada com música ao vivo. Fui lá várias vezes. Neste dia que tirei fotos pedi de entrada bruschettas, de rúcula com tomate seco e, também, de mexilhões.

Bruscheta do El Farol da Praia Grande.
El Farol – Praia Grande.

Para beber tomamos drinks. Eu escolhi o Cranberry Tônica (Gin, suco de cranberry, xarope de cranberry, tônica e espuma de gengibre) e a Jessica pediu o Maresias (gin, tônica, essência de morango, chá de frutos silvestres). Os dois MUITO deliciosos!

O El Farol também participou do Circuito Gastronômico e o prato deles foi o Matambre na Pizza. Ele é um prato típico argentino, que consiste em trocar a típica massa de pizza por esta carne nobre, colocando em cima o molho de tomate, o queijo mussarela, que se derrete, e é finalizado com orégano. Acompanhado de batata rustica com páprica e cream cheese verde.

Para fechar a noite comemos de sobremesa um petit gateau. Delícia!

Matambre na pizza do El Farol em Arraial do Cabo
Matambre na pizza, o prato participante do Circuito Gastronômico.

Instagram: @elfarolpg
Horário de funcionamento: quarta a segunda, das 17h às 00h.
Endereço: Rua Antônio Souza Teixeira, 04 – Macedônia. Faz esquina com a Avenida Getúlio Vargas e fica em frente ao Supermercado Princesa.

O que fazer à noite em Arraial do Cabo

Quando você for pesquisar o que fazer à noite em Arraial do Cabo não vai encontrar muitas opções. Geralmente, as coisas terminam cedo, por volta de meia noite. Dessa forma, se você quiser um agito mais fervido, vá para Búzios ou Cabo Frio curtir a vida noturna.

Durante o tempo que morei em Arraial eu curtia ir no forró que tinha toda quinta-feira lá no El Farol da Praia dos Anjos. Era um programa interessante, mesmo quem não sabia dançar conseguia se divertir. Contudo, se você não gostar de forró, não vai curtir lá, pois só toca forró a noite toda.

Outra opção que tinha era um pagode todo sábado e domingo, nos arredores da Praia Grande. Esse eu não cheguei a ir, mas quem foi e gosta de pagode, recomenda.

Agora, se você quiser uma alternativa legal e econômica, minha dica sobre o que fazer à noite em Arraial do Cabo é um luau na praia. Você só vai precisar de uma canga, uma caixinha de som ou alguém que tenha e saiba tocar um violão e um cooler para guardar as bebidas que comprar no mercado.

Onde ficar em Arraial do Cabo

Como eu já contei para vocês no Instagram e já mencionei ali em cima, eu estava morando em um hostel em Arraial do Cabo, onde fiz voluntariado. Dessa forma, não fiquei em outras hospedagens, exceto o hostel que morei e uma pousada. Não obstante, vou deixar aqui algumas sugestões de onde ficar em Arraial do Cabo, que eu sei que são bem localizadas.

  • Mirante da Prainha – me hospedei durante dois dias nela e gostei! Ela é simples, mas conta com uma estrutura bacana. Tem uma piscina legal, área para fazer churrasco. O café da manhã achei um pouco fraco, poderia ter mais variedade. Ela fica localizada no alto de uma ladeira, bem próxima ao Centro e a Prainha.

Se você quiser dar uma olhada nas datas disponíveis e valores, basta clicar aqui. Lembrando que, toda vez que você faz uma reserva usando nossos links, você nos ajuda a manter o blog online e atualizado pois o Booking nos paga uma pequena comissão.

  • Pousada Canto da Baleia – fica em frente a Praia dos Anjos, pertinho do píer, da praça do Cova e do início da trilha da Praia do Forno. É uma boa opção para quem procura conforto, mas não faz questão de luxo.

Se quiser ver fotos, disponibilidade de datas e valores, clica aqui.

  • Acquarela Hostel – para finalizar as dicas de onde ficar em Arraial do Cabo temos um hostel que não foi o que eu morei. Se quiser um lugar com piscina, pode escolher o Acquarela! Ele tem nota muito boa no Booking e fica localizado próximo a Praia dos Anjos.

Para mais informações e valores, dá uma conferida neste link.

O Vale Hostel Bar em Arraial do Cabo
O Vale Hostel Bar, foi meu lar por 2 meses.

Fiz um post apenas sobre ONDE FICAR EM ARRAIAL, dá uma conferida nele antes de fazer sua reserva!

Ahh, antes de finalizar minhas dicaas sobre o que fazer em Arraial do Cabo em 3 dias queria contar para vocês sobre a melhor época para visitar a cidade… Bom, eu cheguei lá no final de setembro e fiquei até o final de novembro. Posso dizer que outubro choveu muito, tipo metade do mês! Então, não é um mês que eu indico. Já, novembro o tempo já estava bem melhor, com menos chuvas e temperaturas mais quentes.

Agora no que tange a movimentação na cidade, evite feriados prolongados se você quiser tranquilidade. Sempre a melhor opção para conseguir preços mais baixos e lugares mais vazios vai ser ir durante a semana (segunda a quinta).

Leia também:
– 14 dicas para tirar selfie em casa e na rua + ideias de poses!
– 40 presentes para quem gosta de viajar: úteis e criativos!

E aí, curtiu minhas dicas e roteiro sobre o que fazer em Arraial do Cabo em 3 dias? Se tiver alguma dúvida, deixa aí embaixo nos comentários! Se precisar de um roteiro personalizado para curtir o melhor de Arraial e da região dos Lagos,  me manda mensagem no Instagram, que te explico com posso te ajudar!

Beijos e até a próxima aventura!


Compartilhe este post

9 comentários em “O que fazer em Arraial do Cabo em 3 dias + dicas de quem morou lá”

  1. Que post maravilhoso! Muita informação boa, fotos maravilhosas. Já salvei para quando eu for. Não sabia que para conhecer Arraial do Cabo precisaria de 3 dias, tem mesmo muita coisa.

    Responder
    • Marcia, Arraial do Cabo é uma cidade pequena, mas com praias lindas, como você viu aí nas fotos… por isso, acho que é preciso separar um tempinho maior (3 dias ou mais) para poder curtir cada cantinho!

      Responder
    • Lidiane, que post maravilhoso! Iremos a arraial do cabo com minha familia no fim do ano e ja salvei esse post. Muito obrigado.

      Responder
      • Ei Igor!
        Que bom que gostou das dicas! Tenho certeza que vocês vão gostar de Arraial, a cidade é muito bacana. Aproveitem!

        Responder
  2. Muito obrigada! Nem ia viajar nesse feriado de outubro, mas por conta de seu relato sobre Arraial do Cabo irei passar uns 4 dias lá.

    Responder
  3. Amei as dicas. Como não ando de barco, ainda,rs, vou optar pelas praias de acesso a pé. Ficarei no Foguete. Provavelmente irei no Peró um dos 4 dias. Obrigada!!

    Responder

Deixe um comentário