Onde ficar em Gramado: do econômico ao luxo!

Compartilhe este post

Sempre que vou viajar para algum lugar pesquiso bastante as acomodações, pois junto com os gastos de deslocamento são os valores que mais influenciam no preço da viagem. Gramado é uma das cidades mais visitadas da Região Sul, como uma cidade turística possui várias opções de hoteis. Por isso, neste post você vai conferir uma lista com as melhores opções de onde ficar em Gramado, do econômico ao luxo.

Eu escolhi comemorar meu aniversário de 30 anos em Gramado. Programei uma viagem de 4 dias, sendo que 1 dia reservei para passear por Porto Alegre.

Onde eu fiquei hospedada

Escolhi o  Zermatt Hotel, que é uma opção 3 estrelas, com bom custo x benefício. Ele é simples e não fica no centrinho, mas os funcionários foram muito simpáticos e prestativos, além de oferecer um café da manhã MUITO bom!

Se o seu orçamento estiver um pouco restrito e você gostar de caminhar, ele é uma boa opção! A maioria das coisas em Gramado eu fiz a pé, somente quando saí para jantar à noite é que usei táxi. Para ver mais fotos e valores, basta clicar aqui.

Zermatt Hotel
Zermatt Hotel

Onde ficar em Gramado

Opções econômicas

Para quem adora viajar, mas também precisa economizar, seguem algumas sugestões de onde ficar em Gramado pagando barato. As opções selecionadas abaixo possuem diárias para casal com valor inferior a R$200.

Ideal para viajantes que curtem se hospedar em locais com ambiente descontraído. O hostel fica situado na Rua Prefeito Nelson Dinnebier, nº 160, no Centro. Está localizado próximo a várias atrações turísticas, como Mini Mundo (750 m), Rua Coberta (500m), Palácio dos Festivais (500m), Igreja de São Pedro (350m).

O hostel possui dormitórios compartilhados e quartos privados. Os dormitórios têm camas de solteiro e camas de casal e elas possuem cortinas, o que dá mais privacidade para os viajantes. Os dormitório são divididos em masculino, feminino e mistos.

As suítes possuem banheiro privativo, frigobar, TV e ar condicionado. Além disso, o café da manhã está incluso em todas as diárias. Na área comum, o hóspede tem acesso a estacionamento privativo, ao bar e a espaços de convivência. Para ver valores e fotos, clica aqui.

Diferencial: valor e ambiente descontraído.

Eleganz Hostel & Suites
Eleganz Hostel & Suites

Lembrando que, se você fizer sua reserva usando os links aqui deste post, o Blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Assim, eu consigo manter o Blog online e atualizado, sempre com dicas e roteiros para você economizar a aproveitar mais!

Uma segunda opção econômica em Gramado, sendo ideal para casais e famílias que não gostam do ambiente dos hostels. O hotel está situado na Rua Acácia Negra, 700, que não fica na região central. Assim, se você não estiver de carro ou não gostar de caminhar, precisará pegar um transporte até os principais pontos turísticos da cidade.

O hotel fica rodeado de uma área verde e possui piscina coberta e aquecida, sauna, salão de jogos, parquinho infantil, quadra de tênis e estacionamento privativo.

Os quartos possuem TV, frigobar, ar condicionado e isolamento acústico. Algumas suítes possuem vista para montanha e banheira de hidromassagem. Para ver os valores e mais fotos, clique no link.

Diferencial: piscina coberta e aquecida.

Sky Valle Hotel | Onde ficar em Gramado
Sky Valle Hotel

DICA: se o seu voo for até o aerorporto de Porto Alegre, lá você poderá alugar um carro para se deslocar até Gramado. É uma maneira prática e confortável, que te dará liberdade para curtir também Canela. Para ver opções de carros e valores, acesse o link.

Leia também:
Como montar um roteiro de viagem completo [passo a passo]
20 lugares para lua de mel no Brasil: do econômico ao luxuoso!

Opções custo x benefício

Para aqueles que não podem ou não querem uma hospedagem muito luxuosa e, ao mesmo tempo, não querem ficar em uma acomodação muito básica, seguem as custo x benefício.

Ele fica situado na Av das Hortênsias, 800 e é ideal para casais que buscam um hotel confortável, bem localizado e financeiramente acessível. Atrações como Mini Mundo (650 m) e Lago Negro (1,1 km) ficam a uma curta distância do hotel.

Ele possui piscina coberta, academia, jacuzzi, salão de jogos, bar, estacionamento gratuito e café da manhã incluso em todas as diárias. Os quartos acomodam até 3 pessoas e estão equipados com TV, frigobar, ar condicionado, cofre e banheiro privativo. Para conferir outras fotos e disponibilidade de datas, entre neste link.

Diferencial: valor.

Sky Premium Hotel
Sky Premium Hotel

É um 4 estrelas com aquele custo x benefício que todo mundo gosta! Ele fica situado na Rua Travessa Mestre Hiran, 114, bem próximo a Rua Torta e a Avenida Borges de Medeiros, que é a principal avenida de Gramado. É possível ir caminhado até o Mini Mundo (900m), Rua Coberta (750m), Igreja de São Pedro (700m) e várias outras atrações.

A estrutura do hotel é muito boa e por isso ele é o meu favorito! Ele possui 3 piscinas (sendo uma coberta, uma infantil e outra ao ar livre), parquinho infantil externo e sala de jogos infantil, salão de jogos para os adultos, academia, sauna, bar e estacionamento gratuito. Além disso, o café da manhã está incluso em todas as diárias.

Os quartos são amplos, com decoração clássica e equipados com TV, frigobar, aquecimento, varanda, amenidades de banho e ar condicionado. As suítes menos básicas possuem sala ampla com lareira, banheira de hidromassagem no banheiro e é possível acomodar até 4 pessoas por quarto.

Para ver mais fotos, valores e disponibilidade de datas, clica aqui.

Diferencial: estrutura completa e preço.

Hotel Recanto da Serra | Onde ficar em Gramado
Hotel Recanto da Serra

Mais uma opção bem bacana e charmosa de onde ficar em Gramado sem gastar muito. A pousada fica localizada na Rua F. G. Bier, 110 e se você gostar de caminhar poderá conhecer a maioria dos pontos turísticos da cidade a pé. Para iustrar, a Igreja de São Pedro está a 1 km e o Lago Negro a 1,3 km. Já, o Mini Mundo, está do ladinho, a 450m.

Eu achei linda a decoração de todos os quartos, parecem aqueles quartos de filme e com um toque europeu. Além disso, são amplos e equipados com Tv, frigobar, aquecimento central, lençóis de algodão egípcio e sofá-cama. Algumas suítes possuem banheira de hidromassagem (ou normal) e lareira.

O café da manhã está incluso em todas as diárias, assim como o acesso ao estacionamento. Se você quiser ver mais fotos e valores, acesse este link.

Diferencial: decoração.

Pousada Jardim Secreto
Pousada Jardim Secreto

É um dos mais procurados da cidade, têm mais de 5.000 avaliações no site do Booking e nota 8,5, sendo que o destaque é o café da manhã. Ele está localizado na Avenida das Hortensias, 680 e fica a restaurantes e mercado. O Mini Mundo está a 800m, já a Rua Coberta fica a 1,3 km e o Lago Negro a 1,1 km.

Ele deixa a desejar no quesito atividades para curtir no hotel, sendo que é uma opção boa para quem pretende só usar o hotel para dormir e tomar banho. Se você quiser, além de fazer turismo na cidade, aproveitar as dependências do hotel, escolha o Hotel Recanto da Serra (falei dele ali em cima).

Os quartos são equipados com TV, frigobar, ventilador e aquecimento central. Além disso, o café da manhã e o estacionamento já estão inclusos na diária. Para ver mais fotos e valores, o link é esse.

Diferencial: café da manhã.

Hotel Sky Gramado | Onde ficar em Gramado
Hotel Sky Gramado

Leia também:
Turismo sustentável: o que é? Como fazer? Descubra no post!
Quanto custa viajar: 5 dias em Foz do Iguaçu

Opções luxo

Para quem está com o orçamento mais folgado e gosta de ficar em bons hoteis, seguem algumas das melhores opções de onde ficar em Gramado!

É uma ótima opção 5 estrelas e está muito bem localizado na Avenida das Hortências, nº1480. Fica a apenas 200 metros da rodoviária da cidade, a 300 metros da Igreja de São Pedro e do Mini Mundo. Dessa forma, é possível conhecer grande parte das atrações caminhando.

Os quartos são espaçosos e possuem TV, frigobar, ar condicionado, banheiro privativo e amenidades de banho. As acomodações mais luxuosas tem banheira de hidromassagem.

O café da manhã está incluso em todas as diárias, sendo possível inclui também o jantar.

O hotel possui piscina, academia, restaurante, bar, salão de jogos, parquinho infantil, quadra de tênis, dentre outras comodidades. Para ver mais fotos, consultar os valores e disponibilidade, acesse o link.

Diferencial: atividades de lazer para adultos e crianças.

Wish Serrano
Wish Serrano

Outra excelente escolha para quem quer mais conforto! Sem dúvidas é umas das melhores opções de onde ficar em Gramado. O hotel está situado na Rua Leopoldo Rosenfeld, 150 e fica a 950 metros do Mini Mundo e a 1km a pé do famoso Lago Negro. Além disso, está muito bem avaliado no site do Booking, com nota de 9,5 (em Setembro/2020).

Os quartos são modernos, amplos e iluminados. Estão equipados com Tv, frigobar, ar condicionado, aquecimento, produtos de higiene pessoal. Algumas unidades possuem varanda, sala, máquina de café e banheira de hidromassagem.

Possui bar e restaurante, sendo que o café da manhã está incluso em todas as diárias. Ademais, é pet friendly, ou seja, seu bichinho de estimação é bem vindo! Se quiser ver mais fotos e realizar sua reserva, clica aqui.

Diferencial: pet friendly.

Hotel Refugio da Montanha | Onde ficar em Gramado
Hotel Refugio da Montanha

Por fim, na lista de sugestões de onde ficar em Gramado temos um dos hoteis mais caros da cidade. Ele está situado na Avenida Borges de Medeiros, 3166, que fica no Centro e é a principal avenida de Gramado. É uma opção 5 estrelas ideal para casais em lua de mel ou que estão comemorando alguma data especial.

Ele possui bar e restaurante, além de estacionamento privativo (não incluso na diária). Suas avaliações no Booking são muito positivas, sendo sua nota superior a 9.

Os quartos são amplos e equipados com aquecimento central, TV, frigobar, ar condicionado e cofre. Algumas suítes possuem varanda com vista da cidade e máquina de café Nespresso. Para ver mais fotos e valores, acesse o link.

Diferencial: localização.

Hotel Casa da Montanha
Hotel Casa da Montanha

Já publiquei aqui no Blog o post “Cidades da Serra Gaúcha: O que fazer em Gramado” e o “Cidades da Serra Gaúcha: Canela“, dá uma conferida antes de planejar sua viagem!

Essa foi a minha lista com sugestões de onde ficar em Gramado! E aí, qual você gostou mais? Não esquece de fazer sua reserva usando nossos links, assim você ajuda o Blog a se manter online e atualizado! Qualquer dúvida, deixa um comentário ali embaixo!

Para ver mais fotos das minhas viagens e não perder as novidades, segue o Blog no Instagram e Facebook.

Beijos e até mais!


Compartilhe este post

Deixe um comentário