Review: como foi me hospedar no Victoria Falls Safari Club no Zimbábue

As Cataratas Vitória são uma obra prima da natureza e com certeza você deve tirar uns dias para ir até o Zimbábue visitá-las. Se você estiver procurando onde ficar em Victoria Falls vou te contar como foi ficar hospedada no melhor lodge da cidade.

Eu fui para o Zimbábue depois de passar 22 dias na África do Sul, planejei meus dias lá para turistar, mas também para descansar. Escrevi o post “O que fazer no Zimbábue – Dicas e informações gerais” , no qual falo sobre visto, clima, moeda, segurança e muito mais! Dá uma conferida nele 🙂

Victoria Falls - nascer do sol.
Victoria Falls – nascer do sol.

Ao todo fiquei 5 dias na cidade de Victoria Falls, sendo que 2 dias separei para turistar (visitar as Cataratas e fazer bate volta para o Chobe National Park na Botsuana) e os outros 3 dias para descansar. Assim, posso dizer que aproveitei cada atividade e mimo que o lodge tinha para oferecer rs.

Aqui no Blog já tem vááários posts sobre a África do Sul, se você estiver planejando uma viagem pra lá também sugiro ler todos, começando pelo “18 dicas de viagem para planejar sua trip para a África do Sul“. Indo a Victoria Falls eu super aconselho programar um bate volta até a Botsuana para fazer safari no Chobe, dá uma lida no post “Como foi fazer safari no Chobe National Park na Botsuana“, no qual conto sobre minha experiência.

Piscina do Victoria Falls Safari Club | Onde ficar em Victoria Falls
Piscina do Victoria Falls Safari Club | Onde ficar em Victoria Falls

# Localização – Onde ficar em Victoria Falls

O Victoria Falls Safari Club fica situado na cidade de Victoria Falls, a mais ou menos 5 km das Cataratas Vitória. A parte dos fundos do lodge faz divisa com o Parque Nacional Zambeze, assim os quartos possuem vista para o mesmo.

Um dos serviços que a acomodação disponibiliza gratuitamente é o transporte do lodge para alguns pontos de interesse da cidade, como: entrada das cataratas, centrinho comercial e mercado de artesanato. Para saber os horários basta conversar com quem estiver na recepção e eles vão te orientar.

Zambezi National Park.
Zambezi National Park.

# Atendimento

Estive em contato com vários funcionários e todos foram muito atenciosos e educados. Sempre perguntando como eu estava e se precisava de alguma coisa. Tinham uma preocupação em servir bem e fazer da estadia a melhor experiência possível.

O cuidado era tanto que quando anoitecia as camareiras iam até os quartos para fechar as cortinas, abaixar os mosquiteiros, arrumar a cama, reabastecer o frigobar… Deixavam mimos nos travesseiros, como um chaveiro ou como histórias para ler antes de dormir.

# Estrutura

QUARTO: fiquei em uma suíte que tinha vista para o waterhole e pude presenciar vários animais indo lá beber água. Com certeza é um espetáculo a parte, pois fiz safari sem sair do quarto rs Ali na varanda era possível ficar admirando os animais pois estávamos de frente para um parque nacional.

Quarto com vista para o waterhole | Onde ficar em Victoria Falls
Quarto com vista para o waterhole | Onde ficar em Victoria Falls

O quarto possuía 47 m² e era equipado com ar condicionado, poltrona, criado-mudo, mesa/penteadeira, guarda roupas, frigobar, máquina de café, chaleira elétrica, secador de cabelos, cofre, mosquiteiro, balança.

Victoria Falls Safari Club | Onde ficar em Victoria Falls
Victoria Falls Safari Club | Onde ficar em Victoria Falls

A cama muito espaçosa e confortável. Para quem gosta de dormir até mais tarde e quer total escuridão as cortinas e blecaute são excelentes, dão aquela sensação gostosa e te fazem querer ficar mais tempo na cama. Mas isso só até você lembrar que lá fora tem uma infinidade de coisas para fazer rs.

A decoração de muito bom gosto! Tinha um “cantinho do café” que muito me agradou, lá tinha uma máquina Nespresso com vários tipos de cápsulas (que eram repostas de manhã e à noite), além de vários tipos de chás. Ainda falando sobre essa parte de amenidades do quarto, um diferencial do lodge era o frigobar com itens gratuitos como: cerveja Heinecken e cerveja local, vinho branco e tinto sul africano, água e refrigerante.

Cantinho do café
Cantinho do café

BANHEIRO:  assim como o quarto o banheiro também era muito espaçoso e bem decorado. No dia que cheguei estava bem cansada e a primeira coisa que fiz foi tomar um banho enquanto apreciava um dos vinhos disponíveis no frigobar. Após sair do banho tinha um roupão macio e chinelos para eu vestir. A sensação de estar sendo cuidada foi uma coisa que me marcou desde o momento do check in.

Ainda sobre o banheiro, achei-o bem funcional, a única porta que havia lá era a que dava para o espaço onde estava o vaso sanitário. O chuveiro, a banheira e a pia ficavam em um espaço interligado o que deu uma amplitude maior ao cômodo.

Banheiro do Victoria Falls Safari Club
Banheiro do Victoria Falls Safari Club

Sobre as amenidades disponíveis no banheiro, haviam: touca de banho, repelente (aerosol e creme), filtro solar, gel pós sol, kit (cotonete, lixa, algodão), shampoo, condicionador, touca de banho, sais de banho, creme hidratante, sabão em pó (isso mesmo rs), bucha e sabonete (que eu amei tanto que até trouxe um pra mim, ele era de aveia, super cheiroso).

Amenidades do Victoria Falls Safari Club
Amenidades do Victoria Falls Safari Club

O lodge oferece um serviço gratuito de lavanderia, bastava deixar a roupa dentro de um saco e preencher um formulário falando quais itens estavam lá dentro. As camareiras pegavam a roupa pela manhã e devolviam no final do dia. Eu já estava viajando a vários dias e tinha bastante coisa suja, testei o serviço e aprovei.

PISCINA: os dias que passei lá estavam muito quentes e aproveitei bastante a piscina para dar algumas braçadas, refrescar e relaxar. Naquela área era possível ler, escutar música e até fazer ioga, não tinha muitas pessoas por lá. Ali também tinha uma pequena sala de TV e um frigobar com água e refrigerante.

Piscina do Victoria Falls Safari Club
Piscina do Victoria Falls Safari Club

OUTRAS ÁREAS COMUNS: havia a recepção, o restaurante (onde era servido café da manhã, almoço e jantar), um grande salão com vários ambientes e um deck de observação com vista para o parque e waterhole (equipado com binóculo para melhor observação dos animais).

Todos os ambientes eram muito bem decorados, bastante coisas que lembravam a cultura africana e tudo de muito bom gosto.

Salão principal | Onde ficar em Victoria Falls
Salão principal | Onde ficar em Victoria Falls

O wi-fi funcionou muito bem em todas as áreas, inclusive em ambientes externos como a piscina.

# Café da manhã

O café da manhã é servido no salão principal das 7 às 10h. Tinha opções self service como iogurte, aveia, granola, frios, pães, sucos e frutas, que funcionava como entrada. O principal escolhíamos a partir de um menu com 6 opções, como Santonga full english breakfast (ovos mexidos, bacon, torrada, linguiça, cogumelos e tomate), ovos benedict, panquecas.

English breakfast
English breakfast

O café é farto e saboroso. Eu que não sou uma pessoa fácil de agradar, pois tenho várias “restrições” alimentares, adorei as coisas que provei!

# Atividades

O Lodge possui uma lista de atividades que visam entreter e, também, promover a interação entre os hóspedes. São elas:

Chá – no salão principal era possível escolher entre diversos sabores de chá e apreciar canapés e bolinhos. A atividade começava às 15:30 e durava 1h.

Drinks para apreciar o pôr do sol – no deck de observação era possível ter uma vista linda do pôr do sol e nada mais agradável do que curtir esse espetáculo da natureza enquanto saboreava um drink e comia uns petiscos. Eu amei o “lavender and vanilla martini”, que apesar do martini no nome era feito com vodka rs.

Atividades do Victoria Falls Safari Club
Atividades do Victoria Falls Safari Club

Massagem – no período da tarde era possível marcar uma massagem para os pés e ombros. Eu bem queria ter marcado uma, mas esqueci da vida na piscina e perdi o horário.

Alimentação dos urubus –  essa atividade acontece diariamente às 13h no Victoria Falls Safari Lodge, serve para conscientizar e educar os hóspedes sobre os urubus.

Muitos urubus estão morrendo e sofrendo risco de extinção por causa de morte por envenenamento. Caçadores de rinoceronte colocam veneno nas carcaças para matar os urubus, pois estes estavam chamando a atenção e “denunciando” o local que os caçadores estavam ao irem lá se alimentar das carcaças. Fazendo a alimentação, o Lodge evita que os urubus se alimentem dessas carcaças e ainda educa os hóspedes.

Urubu
Urubu

Participei de uma das alimentações e é bem diferente, esperava uns 10 urubus mas tinha mais de 50. Você sabia que eles servem para limpar o ambiente e evitar que doenças se proliferem? São considerados os guardiões do ecossistema.

# Onde ficar em Victoria Falls – Victoria Falls Safari Club x Victoria Falls Safari Lodge

O Victoria Falls Safari Club faz parte do grupo Africa Albida Tourism que possui vários hoteis e restaurantes, como: Victoria Falls Safari Lodge, Victoria Falls Safari Suites, Ngoma Safari Lodge, The Boma, Buffalo Bar e restaurante Makuwa-kuwa.

The Boma (dinner show) | Onde ficar em Victoria Falls
The Boma (dinner show) | Onde ficar em Victoria Falls

Eu visitei o Victoria Falls Safari Lodge quando fui ver a alimentação dos urubus. Pude perceber que no Safari Club o ambiente é bem mais exclusivo e com menos pessoas, sendo a maioria casais. O Safari Lodge é maior e portanto tem mais hóspedes. A piscina é mais movimentada, assim como as outras áreas comuns. Lá fica o famoso Buffalo Bar, que é acessível aos hóspedes dos dois lodges.

O Safari Club, na minha opinião, é ideal para casais sem filhos (seja para aproveitar um aniversário de casamento, lua de mel ou apenas celebrar o amor). Já o Safari Lodge é ideal para casais com filhos ou sem, viajantes sozinhos e grupos de amigos.

Se quiser fazer uma pesquisa e reserva no Victoria Falls Safari Club ou no Victoria Falls Safari Lodge pode usar os links abaixo, assim você ajuda o Blog a ganhar uma pequena comissão, sem pagar nada a mais por isso! =)

Clique aqui para ver fotos, pesquisar ou fazer sua reserva no Victoria Falls Safari Lodge

Clique aqui para ver fotos, pesquisar ou fazer sua reserva no Victoria Falls Safari Club

Ah, eu jantei no The Boma uma noite e adorei! Você come comidas locais, assiste a um show de dança e música, participa do espetáculo,  tem o rosto pintado (caso queira) e veste uma “roupa” especial. É mais que um jantar, é uma experiência. Recomendo!

The Boma - jantar típico.
The Boma – Jantar típico.

# Nota

A minha nota é 5 (que é a máxima), tive momentos maravilhosos no lodge e recomendo como a melhor hospedagem de Victoria Falls!

-Site oficial: https://www.africaalbidatourism.com/where-to-stay/victoria-falls-safari-club/
-Instagram: @africa_albida_tourism

# Consultoria de viagem – Onde ficar em Victoria Falls

Não sei se você já ouviu falar da CONSULTORIA DE VIAGEM do Blog, é um serviço que prestamos para te ajudar a planejar sua viagem de acordo com seu gosto e bolso. Te ajudo com a estruturação das cidades que irá conhecer, número de dias, pesquisa/compra da passagem aérea, reserva das acomodações, seguro viagem, montagem do roteiro dia a dia, etc.

Me manda uma mensagem no Whatsapp do Blog (31 99590-2414) para eu te explicar como funciona. Você também pode encontrar mais informações sobre a consultoria de viagens clicando aqui.

Espero que tenha gostado da minha dica de onde se hospedar em Victoria Falls!

Pôr do sol da varanda do Victoria Falls Safari Club
Pôr do sol da varanda do Victoria Falls Safari Club

Obs: fiquei hospedada lá a convite da acomodação. Não fazemos parcerias que não se adequam ao propósito do Blog e a opinião retratada no post é sempre real e imparcial.

Deixe um comentário