10 principais e melhores pontos turísticos de Londres

Ei viajante, tudo bem? Aqui no Blog temos vários posts sobre Londres, mas esse foi feito especialmente para quem vai dar uma passada rápida pela capital da Inglaterra e está em dúvida sobre quais locais deve visitar. Abaixo vou listar os 10 melhores e principais pontos turísticos de Londres, já adiantando que o número 7 é um dos meus favoritos!

Os 10 Principais pontos Turísticos de Londres

Primeiramente quero dizer que Londres merece, pelo menos, 4 dias do seu roteiro para ser explorada. A cidade é enorme e muito fascinante! Se você ainda estiver planejando seu roteiro e puder fazer ajustes, sugiro separar esses 4 dias para aproveitar bem. Dá uma conferida nos posts “O que fazer em Londres: roteiro de 4 dias – parte I” e “O que fazer em Londres: roteiro de 4 dias – parte II“. Neles você encontra mais opções de turismo para fazer por lá.

Caso você queira ficar 1 ou 2 dias na capital inglesa, vou listar aqui embaixo os principais pontos turísticos  de Londres que você não pode deixar de visitar!

1) Andar de ônibus / foto na cabine telefônica

Aqui temos 2 cartões postais da cidade, certo? Para tirar a foto na cabine telefônica você não vai gastar nada e tem um montão delas espalhadas por Londres. Eu sugiro tirar a foto na cabine que está no caminho entre o Palácio e o Big Ben.

Famosa cabine de Telefone com Big Ben ao fundo | 10 principais pontos turísticos de Londres
Famosa cabine de Telefone com Big Ben ao fundo | 10 principais pontos turísticos de Londres

Para andar de ônibus é fácil e barato! Custa apenas 1,50 libras e você precisa de um Oyster Card pois eles não aceitam dinheiro.

Dica: faça seu Oyster logo que chegar em Londres, pois utilizar o transporte público com ele fica bem mais barato. Mesmo ficando apenas 1 ou 2 dias compensa fazer, afinal ele é gratuito (você pagará um depósito, que será devolvido quando devolver o cartão), você só precisa carregar com o valor que vai gastar.

2) Big Ben

É conhecido como o “relógio” mais famoso do mundo, símbolo da capital inglesa! Não tem como ir a Londres e não tirar uma foto com ele ao fundo.

É possível visitar a parte de dentro do Big Ben, mas como ele está em reforma, as visitas estão suspensas até 2021. Quando eu morei em Londres ele já estava em reforma e não pude fazer a visita ao seu interior.

O famoso Big Ben =)
O famoso Big Ben =) | 10 principais pontos turísticos de Londres

3) Palácio de Buckingham

É a residência oficial da Rainha Elizabeth. O Palácio é lindo, mesmo que visto só pelo lado de fora.

Existem algumas visitas onde o público em geral pode conhecer parte do seu interior, quais sejam: The Queen’s Gallery, que exibe várias obras de arte de artistas renomados; The Royal Mews, na qual é possível visitar os estábulos reais e conhecer os cavalos e as carruagens; The State Rooms, que é a mais interessante das 3, pois permite a visita aos 19 salões usados pela Rainha durante cerimônias de Estado, a parte do jardim e acesso a uma exposição especial (que muda todo ano).

Checklist: O que levar na bagagem de viagem

Para não esquecer de levar os itens essenciais em sua viagem, baixe gratuitamente o Checklist: O que levar na bagagem de viagem

Se você quiser comprar ingressos para visitar o Palácio, basta clicar aqui.

Logo pela manhã acontece a cerimônia de troca da guarda, geralmente por volta das 11h. Você não precisa pagar nada pra ver. Eu achei bacana, mas não é nada super imperdível rs.

Palácio de Buckingham.
Palácio de Buckingham | 10 principais pontos turísticos de Londres

4) Tower Bridge

É uma das pontes mais famosas do mundo e um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Muitas pessoas a confundem com a London Bridge, que fica ali perto, mas em quesito beleza não chega aos pés dela.

Tower Bridge ao fundo
Tower Bridge ao fundo | 10 principais pontos turísticos de Londres

5) Catedral de St Pauls

É uma das maiores do mundo e está situada na região central de Londres. De longe é possível enxergar sua cúpula, lindíssima! Para ter acesso ao interior da catedral, a cripta e as 3 galerias da cúpula, é necessário pagar 18 libras (adultos). Se você quiser entrar e rezar basta falar isso na bilheteria e um funcionário vai te levar até a capela, aí você terá um pequeno vislumbre da catedral. O horário de visitação é das 8:30 às 16:30, sendo 16:15 a última entrada.

Catedral de St Pauls.
Catedral de St Pauls | 10 principais pontos turísticos de Londres

6) Camden Town

Camden é um distrito de Londres. Ficou famoso por ser um lugar com pessoas alternativas (eu não vi nada de tão alternativo, apenas pessoas com penteados mais diferentes, uns piercings a mais e corpo tatuado rs) e ótimo para fazer compras (siiiim, ótimo para compras!). Pode separar, pelo menos, umas 3 horas pra ver os mercados e feirinhas.

Lá tem vários locais para comer também, tem uma área com food trucks que vendem comida de vários países. Tinha comida italiana, mexicana, tailandesa, colombiana, etc.

Quer saber qual é meu ponto turístico favorito desta lista?? 👇👇👇

7) Sky Gardens

É um prédio comercial que no último andar possui uma área aberta ao público, cuja entrada é gratuita. Está situado no lado oposto ao do The Shard. Lá de cima é possível ver o Rio Tâmisa, a Tower Bridge, o The Shard, a St Pauls, a BT Tower, a London Eye, o Gherkin.

A vista é muito linda! Vale super a pena, eu adorei ter ido lá! Pra mim, o Sky Garden é o melhor ponto turístico de Londres!

Vista do Sky Gardens. Esse edifício grandão aí atrás é o The Shard.
Vista do Sky Gardens. Esse edifício grandão aí atrás é o The Shard.

8) Piccadilly Circus

É famosa por ter vários outdoors, deixe para vistar mais para o final do dia ou na parte da noite.

Piccadilly circus
Piccadilly circus

9) London Eye

É a roda gigante mais conhecida do mundo! Fica localizada nas margens do Rio Tâmisa e lá de cima você terá uma vista panorâmica da cidade.

O passeio dura 30 minutos e o ingresso para adultos custa 28 libras se adquirido no local ou 25,20 se comprado online.

London Eye.
London Eye | 10 principais pontos turísticos de Londres

10) Trafalgar Square

É uma das praças mais famosas da capital! Nos seus arredores está situada a National Gallery, que conta com mais de 2.000 pinturas, sendo que a entrada para a exposição principal é gratuita.

Eu escrevi um ebook “Passo a passo para planejar seu mochilão pela Europa, no qual ensino tudo que você precisa saber para planejar uma viagem independente e barata, é um guia com tudo mastigadinho pra você não ter muito trabalho. Ele custa apenas R$12,90 e a compra é toda feita pela plataforma Hotmart, que é bem conhecida e confiável. Dá uma conferida na amostra grátis.

Além do ebook, oferecemos também um serviço de CONSULTORIA DE VIAGENS, no qual planejamos toda sua viagem. Isso mesmo, nós fazemos aquela parte chata da pesquisa de acomodação, roteiro dia a dia, melhores formas de deslocamento entre as cidades, etc. Dá uma olhada na nossa tabela de valores ou manda um mensagem pra saber mais detalhes! 🌏

Passo a passo consultoria de viagens.
Passo a passo consultoria de viagens.

# Onde se hospedar em Londres 🛏

Se você for ficar apenas uma noite, aconselho ficar na região central. Perto da Russel Square é uma boa opção, tem vários hotéis e hostels por ali. Para procurar acomodação eu utilizo o site do Booking.com, que oferece os melhores preços e a opção de cancelamento gratuito. Se você quiser fazer uma pesquisa de preços ou já garantir sua reserva, basta clicar aqui.

# Como se deslocar do Aeroporto até a região Central✈

Fiz um post específico “Como se deslocar dos Aeroportos de Gatwick e Heathrow para o centro de Londres“, no qual explico como fazer o trajeto dos dois principais Aeroportos de Londres até o centro.

Por hoje é isso! Espero que tenha curtido o post e tenho certeza que você vai adorar Londres! Qualquer dúvida ou dica sobre os principais pontos turísticos de Londres é só deixar um comentário aqui embaixo.

Para não perder nossos posts é só preencher seu nome e email na caixa ali em cima, no lado direito da tela.

Beijos e até mais! 👋

Nasci e cresci no interior de Minas Gerais, sou advogada de formação e consultora de viagens de profissão. Tenho 32 anos e desde sempre sonho em viajar o mundo. Já visitei 32 países (alguns mais de uma vez), tendo morado em 4 deles. Em 2016 criei o blog Partiu Viajar para ajudar e inspirar mais pessoas a viajar.

RELACIONADOS