Balneário do Lago Hotel: te conto como foi me hospedar lá!

Compartilhe este post

Capitólio é uma das cidades mineiras que mais tem recebido turistas nos últimos tempos. A cidade ganhou fama por ser o “mar de minas”. Eu fui lá conferir se o trem é bonito mesmo e adivinha? Adorei! Fiquei hospedada no Balneário do Lago Hotel e abaixo conto para você o que achei!

Primeiro queria te contar o motivo de eu ter escolhido o Balneário do Lago Hotel para me hospedar em Capitólio. Na verdade, foram dois motivos: estrutura e localização. Continua lendo o post para conferir como foi passar 3 dias lá!

Balneário do Lago Hotel
Uma das piscinas do Balneário do Lago Hotel.

Localização

O Balneário do Lago Hotel está localizado na Rodovia MG 050, Km 294 S/N – Mata Velha, Capitólio.

Para acessar o hotel você vai precisar sair da MG 050 e dirigir por mais uns 2 quilômetros por uma estrada de terra, em boas condições. Fique atento a placa que indica a entrada da estradinha, é um outdoor grande. Se você estiver indo de Belo Horizonte pela BR 262 + MG 050 a placa e a entrada estarão do lado esquerdo da estrada. Já, se estiver vindo de São Paulo, elas estarão do lado direito.

Piscina aquecida
Uma das piscinas aquecida do hotel.

A localização do Balneário do Lago é privilegiada. Ele fica a apenas 20 km do famoso bairro Escarpas do Lago e do Mirante dos Cânions. Já, o Paraíso Perdido (uma das cachoeiras que eu mais gostei!) está situado a 29 km. Inclusive, é possível combinar uma visita ao Mirante e ao Paraíso Perdido no mesmo dia, pois para chegar ao complexo de cachoeiras você vai passar pelo Mirante.

Assim, a partir do hotel é possível ver a represa e pegar passeios de barco, assim como acessar facilmente vários atrativos de Capitólio.

Leia também:
O que fazer em Minas Gerais – melhores passeios [Post índice]
Como montar um roteiro de viagem completo [passo a passo]

Atendimento

Desde o check in até o check out o atendimento foi nota 10. O Balneário do Lago Hotel tem muitos funcionários e todos que tive contato se mostraram educados, prestativos e qualificados.

Outra piscina do Balneário do Lago Hotel.

No momento do check in ganhei um mapa com as principais atrações de Capitólio e um cartão para retirar as toalhas da piscina, caso precisasse. Durante a estadia, sempre que pedíamos alguma bebida ou comida tínhamos que assinar uma notinha autorizando, visto que o pagamento seria todo no check out. No dia do check out, o funcionário da recepção imprimiu uma folha com todos os itens consumidos e pediu para verificarmos se estava tudo ok.

Estrutura

A estrutura do Balneário do Lago Hotel é mais que completa! Até parque aquático ele possui!

Área comum – durante minha estadia tive acesso a piscina principal, a duas piscinas aquecidas, área de jogos, academia de ginástica, sauna, bar ao lado da piscina, restaurante, quadra de tênis, quadra de areia, campo de futebol e ao parque aquático Lake Park.

Parquinho infantil
Uma das áreas de recreação infantil.

A área comum é enorme! Tem brinquedos para as crianças também, um espaço para recreação, uma espécie de berçário. Quando eu falei que era completo não estava brincando rs

É claro que eu não consegui aproveitar tudo e vou ter que voltar! =)

Quarto fiquei em um quarto duplo superior com uma vista bem bacana para a represa. Ele era mais afastado das áreas comuns, então fazia muito silêncio, o que foi ótimo pois estava precisando descansar.

Quarto de hotel
Quarto que fiquei hospedada.

O quarto era equipado com frigobar, uma cama de casal beeeem confortável, uma cama de solteiro, TV, duas mesinhas de cabeceira, uma cômoda, uma mesa com cadeiras, um espelho grande, um armário para guardar as malas, um cabideiro e uma banheira de hidromassagem (maravilhosa)!

Banheira de hidromassagem do Balneário do Lago Hotel
Relaxando na hidro e postando uns stories =)

Banheiro – equipado com box, vaso sanitário, pia, amenidades para banho (shampoo e condicionador, touca, sabonete, pente), secador de cabelos e roupão de banho. Dois pontos que merecem destaque no banheiro são que o chuveiro é muito bom, sai bastante água e a pressão é muito boa.

Outro detalhe é que tanto dentro do box quanto do lado do vaso sanitário tem aquelas barras de segurança para as pessoas apoiarem.

Café da manhã e jantar

Agora sim vamos falar de coisa boa rs

O café da manhã do Balneário do Lago Hotel é bem farto! Gostei da variedade e da qualidade dos quitutes.

Nos dias que fiquei hospedada lá tinha várias opções de frutas, iogurte, granola, sucrilhos, leite, café, suco, queijo, pão de queijo comum, pão de queijo recheado, uns 3 tipos de bolos, vários tipos de pães e lanchinhos de presunto, biscoitos, ovos mexidos. É claro que eu não dei conta de provar tudo, mas as coisas que comi estavam ótimas.

Mesa do café da manhã
Uma das mesas do café da manhã

Agora, sobre o jantar… adorei o fato de ter música ao vivo! Tenho certeza que se você tiver idade superior a 25 anos vai gostar também! Para comer tinha algumas opções de massas, carnes, salada, arroz, feijão e acompanhamentos. De sobremesa tinha doces caseiros de laranja, cocada, figo, pudim, mousse etc

Contato

Site: https://www.balneariodolagohotel.com.br/

Telefone: (37) 3373-1616

Email: [email protected]

Instagram: @hotelbalneariodolago

Leia também:
Quanto custa viajar: Ouro Preto em 4 dias
Roteiro imperdível para conhecer as melhores atrações de São Thomé das Letras

Nota

De 0 a 5 minha nota é 4,5. Adorei os 3 dias que passei no Balneário do Lago Hotel e, com certeza, recomendo como uma excelente opção de hospedagem em Capitólio. Ao se hospedar lá você vai ter comodidade, estrutura de lazer completa e localização privilegiada.

E aí, curtiu o hotel? Se você tiver alguma dúvida é só deixar ali embaixo nos comentários. Se quiser ver valores e disponibilidade de datas, clica aqui.

Piscina

Obs: a minha estadia foi patrocinada por meio de uma parceria. Não fazemos parcerias que não se adequam ao propósito do Blog e a opinião retratada no post é sempre real e imparcial.

Beijos e até mais!


Compartilhe este post

Deixe um comentário