O que fazer em Storms River: Canopy Tour e Tsitsikamma National Park

A cidade de Storms River é conhecida por ser a cidade da Garden Route que mais tem opções para quem busca aventura e ecoturismo. Ela é bem pequena e pacata, sendo conhecida por abrigar o Tsitsikamma National Park. No post de hoje vou te falar o que fazer em Storms River, onde ficar + dicas.

Tsitsikamma National Park - Suspension Bridge
Tsitsikamma National Park – Suspension Bridge

Ela fica localizada a 580 km da Cidade do Cabo e a 63 km de Plett Bay. Por falar em Cidade do Cabo, você já leu os posts que eu escrevi sobre lá? Se não leu ainda, sugiro começar pelo “18 dicas de viagem para planejar sua trip para a África do Sul” e pelo “O que fazer em Cape Town em 4 dias: tudo que você precisa visitar!“.

# O que fazer em Storms River – Canopy Tour

É um tour bem bacana que mistura tirolesa com arvorismo. Ele é organizado pela empresa Canopy Tour , que fica na cidade de Storms River. O tour consiste em descer por 10 cabos, de uma árvore para outra, no meio da floresta, a 30 metros de altura. Uns cabos são mais curtos e outros mais longos, uns com mais velocidade e outros com menos.

Canopy Tours | O que fazer em Storms River
Canopy Tours | O que fazer em Storms River

Antes de ir para o meio da floresta, eles dão um treinamento, nos colocam todo o equipamento de segurança (luvas, capacete, cintos) e explicam como é a dinâmica do tour. No meu grupo tinha eu e mais 5 pessoas (incluindo uma senhora de uns 55 anos que era a mais animada rs), além dos 2 instrutores.

Eu nunca tinha feito tirolesa antes e confesso que no início estava com um pouco de medo. Porém, depois de algumas descidas, já estava mais tranquila (soltei as mãos quando podia, gritei e ri muito). Os instrutores brincam com a gente e passam segurança para aproveitarmos as descidas da melhor forma possível.

Canopy Tours | O que fazer em Storms River
Canopy Tours | O que fazer em Storms River

Como o tour acontece no meio de uma floresta, é possível observar pássaros e a vegetação local (como a gigante árvore Outeniqua Yellowwood).

No final, após descer todas as árvores, nós caminhamos uns 5 minutos por uma trilha até chegar no carro que nos levou de volta a base da empresa. O tour durou aproximadamente 2 horas e 30 minutos. Observação: aconselho agendar o tour para garantir o dia e horário que seja melhor para você.

Canopy | O que fazer em Storms River
Canopy Tours – sempre ficava presa a uma “trava” na plataforma
Canopy Tours
Canopy Tours

Chegando na base fomos para o restaurante fazer um lanche. Eu escolhi misto quente, fritas e suco.  Porém, tinha outras opções, como hambúrguer vegetariano. O lanche já estava incluso no pacote do tour. Enquanto comíamos, era possível ver as fotos que os guias tiraram durante o tour, estas estavam à venda.

Canopy Tours
Canopy Tours – a minha cara está meio esquisita, misto de felicidade + adrenalina

Adorei fazer o canopy! É uma atividade bem diferente e segura. Recomendo o passeio!

# O que fazer em Storms River – Tsitsikamma National Park

O Tsitsikamma National Park é famoso por causa das suas trilhas e pontes suspensas. Ele faz parte dos parques da Garden Route. Aconselho separar, pelo menos, umas 5 horas para curtir o parque.

Checklist: O que levar na bagagem de viagem

Para não esquecer de levar os itens essenciais em sua viagem, baixe gratuitamente o Checklist: O que levar na bagagem de viagem

Para fazer a trilha “Storms River Mouth Trail”, que leva até a Suspension Bridge (ponte suspensa), a distância é de 1km. Você vai caminhar por uns 35 minutos (ida e volta). A trilha é moderada, têm várias subidas e degraus, mas o caminho é todo demarcado.

Tsitsikamma National Park
Tsitsikamma National Park

Já para fazer a trilha “Blue Duiker” são 3,7 km (+- 2 horas) e ela te leva para o interior da floresta, sendo que ela termina onde a Otter Trail começa. A “Waterfall Trail” possui 6 km (+- 4 horas) e te leva até uma bela cachoeira. Esta trilha compreende os primeiros 3 km da Otter Trail. Tem também a trilha “The Dolphin”, que são 17 km (3 dias), sendo que ela começa no parque e termina no The Fernery.

A famosa “Otter Trail” possui 45 km, iniciando no parque e terminando em Nature’s Valley. É aconselhável separar 5 dias/4 noites para percorrê-la. Quem for percorrê-la pagará um valor diferente, maior que o valor da entrada para passar 1 dia. Mais detalhes no site oficial do parque.

Observação: se você for combinar o Tsitsikamma National Park e o Canopy no mesmo dia, o ideal é marcar seu tour para cedo, 08h ou 9h, pois ele dura entre 2h a 3h. Aconselhável chegar no parque até às 13h para poder aproveitar melhor.

Ingressos:  A entrada custa 235 rands (abril/2019).
Horário de funcionamento: das 07h às 18h.

Tsitsikamma National Park | O que fazer em Storms River
Tsitsikamma National Park | O que fazer em Storms River

Onde ficar em Storms River

Abaixo listo as melhores opções de hospedagem, na cidade de Storms River. Para conferir os valores, verificar disponibilidade e fazer reserva basta clicar nos links e você será direcionado para a página do Booking.com .

1) Andelomi Forest Lodge – hotel 3 estrelas, com ótimas avaliações no Booking e um bom custo x benefício ($$).

Clique aqui para ver fotos, preços e fazer sua reserva no Andelomi Foreste Lodge

2) The Fernery Lodge & Chalets –hotel 4 estrelas, opção mais luxuosa ($$$).

Clique aqui para ver fotos, preços e fazer sua reserva no The Fernery Lodge & Chalets

3) The Village Lodge – outra opção com bom custo x benefício, a pousada fica situada na mesma rua do Canopy ($$).

Clique aqui para ver fotos, preços e fazer sua reserva no The Village Lodge

4) Tsitsikamma Backpackers – se privacidade não for seu foco e se você quiser uma acomodação mais em conta, esse hostel é a melhor opção ($).

Clique aqui para ver fotos, preços e fazer sua reserva no Tsitsikamma Backpackers

Se você fizer sua reserva usando nossos links, o Blog ganha uma pequena comissão, que serve para mantê-lo atualizado e você não paga nadica a mais por isso. Acho que é um jeito legal de você me agradecer pelas dicas gratuitas que eu dou nos posts, né?! =D

Observação: é possível ficar nas acomodações dentro do próprio parque. Eles têm barracas/chalés e espaço para estacionar motor home.

Dassie - Tsitsikamma National Park
Dassie – Tsitsikamma National Park – Olha que fofinho ele, gente!

# Consultoria de viagem

A consultoria de viagens tem como objetivo te dar liberdade e segurança, mas proporciona também economia de tempo e dinheiro. Eu posso planejar TODA sua viagem (passagem, hospedagem, seguro, roteiro dia a dia, dicas) de acordo com seu bolso e gosto. Para mais detalhes clica aqui ou me manda uma mensagem no Whatsapp do Blog (31 99590-2414) que eu conto pra você!

# Seguro viagem na África do Sul

O seguro não é obrigatório para quem vai viajar para a África do Sul, porém é altamente recomendável fazer um. Imprevistos como intoxicação alimentar e extravio de bagagem são muito comuns. Escrevi o post “Seguro viagem mais barato: saiba como escolher a melhor cobertura!” no qual falo sobre o que está incluso nas coberturas e dou dicas para conseguir comprar um seguro viagem mais barato.

O blog é parceiro da Seguros Promo. Utilizando o código PARTIUVIAJAR5 na tela do pagamento você conseguirá 5% de DESCONTO. Se pagar no boleto ainda consegue mais 5%. Em troca do cupom de desconto, que tal usar nosso link? Aí nós ganhamos uma pequena comissão =)

Canopy Tours
Canopy Tours – no meio da floresta, no alto das árvores… bom demais!

Por hoje é isso! E aí curtiu as opções? Se tiver alguma dúvida ou sugestão sobre o que fazer em Storms River, compartilha com a gente aqui nos comentários!

Para ver mais fotos das nossas aventuras dá uma conferida no nosso Instagram @partiuviajarblog e para não perder nossos posts novos assina nossa newsletter (basta colocar seu nome e email na caixa ali em cima).  Até mais!!

Observação: fiz o tour da tirolesa a convite da empresa Canopy Tours. Não fazemos parcerias que não se adequam ao propósito do Blog e a opinião retratada no post é sempre real e imparcial.