Onde ficar em Caraíva: Pousada Estrela do Mar

Compartilhe este post

Aposto que você tomou uma das melhores decisões dos últimos tempos e decidiu ficar alguns dias em Caraíva ao invés de fazer bate volta, acertei? Se a resposta for “sim”, vou te dar uma dica de onde ficar em Caraíva! Se a resposta for “ainda estou decidindo”, decida ficar para poder curtir o melhor do destino! Continue lendo para saber mais sobre estrutura, atendimento, café da manhã e localização da Pousada Estrela do Mar!

Primeiramente, queria te contar que Caraíva é o distrito mais legal de Porto Seguro e você precisará de alguns dias para aproveitar o lugar! Quantos? Eu fiquei 3 noites por lá e poderia ficar mais algumas! Ahh, o distrito tem muitas opções de hospedagem e, por isso, resolvi escrever esse texto para te recomendar a que eu escolhi: Estrela do Mar.

Onde ficar em Caraíva
Área comum da pousada | Onde ficar em Caraíva.

Como chegar em Caraíva

Antes de saber onde ficar em Caraíva você precisa saber como chegar, certo? Então, vou te falar rapidamente como eu fiz! Como eu já contei para vocês nos outros posts da Bahia, eu estava em Trancoso e de lá fui para Caraíva. Eu ia pegar o ônibus que passa de manhã, porém perdi (o mais cômico é que eu estava esperando no ponto, contudo no lado errado da rua hahaha).

Só tem dois ônibus para Caraíva, sendo que um é de manhã (sai da Balsa em Arraial às 07:10) e o outro na parte da tarde (sai da Balsa em Arraial às 15:10). Nós não queríamos ficar esperando até de tarde, então pegamos um táxi. Essa brincadeira nos custou R$300! Mas, vida que segue… Chegando em Nova Caraíva, era o momento de pegar um barquinho para atravessar o rio e chegar no vilarejo.

De Trancoso até Caraíva gastamos, aproximadamente, 90 minutos, sendo que todo o trecho é percorrido em estrada de chão.

Onde ficar em Caraíva
Olha essa coisinha linda!

Onde ficar em Caraíva | Pousada Estrela do Mar

A Pousada Estrela do Mar é ideal para quem curte natureza! Aliás, Caraíva toda é para quem curte natureza, pois é aquele destino pé na areia raiz (não tem como fugir disso, você vai ver rs).

Adorei acordar com o canto dos pássaros, tomar café da manhã admirando o jardim, brincar com os gatinhos e poder me “desligar do mundo” um pouco.

Leia também:
– O que fazer em Arraial do Cabo em 3 dias + dicas de quem morou lá
– O que fazer em Pipa: 14 lugares incríveis + roteiro completo de 1, 2 ou 3 dias.

Localização

A pousada fica situada na Rua do Campo, 380, em Caraíva.

Da região do Quadrado até a pousada são menos de 400 metros, bem pertinho. Já, do lugar de onde saem/chegam as canoas que fazem a travessia do rio são, aproximadamente, 600 metros. Ela é super bem localizada e ficamos pertinho de tudo em Caraíva.

Estrutura | Onde ficar em Caraíva

Eu e minha amiga ficamos no quarto duplo standard, que tinha uma cama de casal, ar condicionado, frigobar, taças, espelho, vários lugares para pendurar as roupas. O tamanho do quarto muito bom, sendo que conseguimos acomodar nossas bagagens e ficar com bom espaço para transitar.

Pousada Estrela do Mar em Caraíva
Nosso quarto na Pousada Estrela do Mar em Caraíva

O banheiro também tinha um espaço bacana e vários ganchos para pendurar as roupas (sempre gosto de destacar isso, pois em destinos de praia é importante ter onde colocar as roupas molhadas). Por falar nisso, no lado de fora do quarto tinha uma varandinha com rede e um varal de parede, no qual conseguíamos deixas os biquínis, cangas e saídas de praia.

Outro ângulo do quarto | Onde ficar em Caraíva

Na área comum, próximo ao local onde é servido o café da manhã, tem um espaço com cadeiras e mesa em meio ao jardim. Uma ótima para ler um livro ou socializar em um momento pós praia. Ah, no jardim temos acesso também a um chuveirão delícia, perfeito para tirar o sal do mar e a areia.

Café da manhã

O café da manhã era servido nas mesas, que tem vista para o jardim, sendo o ambiente todo aberto e bem ventilado.

Eu achei tudo uma delícia! Tinha boa variedade de itens durante os 3 dias e boa quantidade também! Todos os dias eram servidos pães (inclusive pão de queijo!), frutas (variadas), suco, café, leite, chá, bolo, iogurte (puro ou com granola e mel) e podíamos pedir para fazer na hora tapioca e ovos mexidos/omelete.

Pousada Estrela do Mar em Caraíva
Café da manhã delícia, com direito a pão de queijo!

O que eu mais gosto de ficar hospedada em pousadas e acomodações menores é esse clima intimista que a gente vê no café da manhã e nos pequenos detalhes como o atendimento mais pessoal. Assim, ao pesquisar onde ficar em Caraíva, dê preferência por lugares assim, como a Estrela do Mar, pois sua experiência vai ser diferenciada.

Atendimento

Todas as pessoas que tivemos contato foram simpáticas e prestativas. As meninas do café nos deram recomendações de coisas para fazer e como aproveitar Caraíva.

Ah, se você estiver viajando com crianças, na pousada tem opção de quarto triplo ou quadruplo. Basta conversar com o pessoal ou já pesquisar direto no site do Booking para ver os preços.

Onde ficar em Caraíva
Quarto equipado com frigobar e ar condicionado!

Formas de contato

Para entrar em contato com a Pousada Estrela do Mar mande uma mensagem no Whatsapp ou no Instagram.

Instagram: @estreladomarcaraiva

Whatsapp: +55 73 99851-0850

Site do Booking: para ver mais fotos, valores e disponibilidade de datas.

Onde ficar em Caraíva
Pensa num cantinho relaxante…

Leia também:
– 10 programas imperdíveis em Arraial D’Ajuda
– Review: CHARM Residências em Arraial D’Ajuda

Nota | Conclusão

Minha nota é 4,4 (sendo que a máxima é 5). Eu e minha amiga passamos dias ótimos na Estrela do Mar, sendo que ela é nossa recomendação de onde ficar em Caraíva! Se você tiver alguma dúvida, pode deixar aqui embaixo nos comentários ou me mandar lá no Instagram, ok?!

Beijos e até mais!

Obs: a minha estadia foi patrocinada por meio de uma parceria. Não fazemos parcerias que não se adequam ao propósito do Blog e a opinião retratada no post é sempre real e imparcial.