Review: CHARM Residências em Arraial D’Ajuda

Compartilhe este post

Arraial D’Ajuda é um dos destinos mais visitados do sul da Bahia e por ser um lugar famoso possui várias opções de hospedagem, o que pode tornar mais difícil (ou mais fácil, depende do ponto de vista) sua busca por um lugar legal para ficar. Pensando em te ajudar nesta tarefa, no post de hoje vou te contar como foi minha experiência na Charm Residências em Arraial D’Ajuda.

Charm residências em Arraial D'Ajuda
Que delícia essa rede!

Continue lendo para saber mais sobre a estrutura, localização, atendimento e formas de contato. 

Charm Residências em Arraial D’Ajuda

Antes de mais nada, queria te contar que eu fiquei hospedada 3 dias na Charm Residências em Arraial D’Ajuda, mas minha vontade mesmo era ficar mais tempo! Sabe aquela hospedagem que combina com home office? Então, é ela! Imagina: em um momento você está trabalhando e nos intervalos pode curtir a piscina ou depois do expediente caminhar até a Praia de Mucugê, que fica bem próxima. Perfeito, né?!

Localização

A Charm fica localizada em Arraial D’Ajuda, que é um distrito de Porto Seguro. Ela faz parte de um condomínio, sendo formada por várias casas. O condomínio fica próximo ao supermercado Cambuí (550 metros), ao Banco do Brasil (onde tem o ponto do ônibus que vem da balsa), a Rua Mucugê (350 metros), ao mirante da fitinhas e a Igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda (850 metros).

Resumindo, fiz tudo em Arraial sem precisar pegar carro ou ônibus (exceto quando cheguei na balsa vindo de Porto).

Como chegar na Charm Residências em Arraial D’Ajuda

Se você for chegar na Bahia de avião e seu voo pousar em Porto Seguro você vai demorar, aproximadamente, 40 minutos para fazer o trajeto aeroporto-Charm. Vou te contar como eu fiz, mas se você quiser pode fazer diferente, ok?

Saindo do aeroporto pedi um Uber até a balsa, é bem pertinho o trajeto, coisa de 5 minutos. Para atravessar de balsa foram mais 5 minutos. Saindo da balsa em Arraial, eu peguei um ônibus para o centro, mas você poderá pegar táxi ou van também. Se for de ônibus ou van, peça ao motorista para parar no ponto do Banco do Brasil. De lá caminhei 600 metros até a acomodação. Bem simples!

Charm residências em Arraial D'Ajuda

Sala toda decoradinha e equipada com TV e ar condicionado.

Estrutura

Logo na chegada você vai notar que a Charm Residências em Arraial D’Ajuda é aconchegante, pois o espaço é todo arborizado, as casas foram construídas com uma disposição bacana, tem rede nas varandas, pássaros cantando…

A casa que eu fiquei hospedada era perfeita para duas pessoas, mas tem opções para famílias maiores! Ela era composta de sala, cozinha, área de serviço, banheiro, quarto e uma varanda.

Na sala tínhamos TV, sofá, ar condicionado e acesso à varanda, que tinha uma mesa para fazer as refeições, uma rede e duas cadeiras com mais outra mesa.

Charm residências em Arraial D'Ajuda
Sala da Charm Residências em Arraial D’Ajuda

Já, a cozinha era equipada com geladeira, microondas, cooktop, liquidificador, misteira, pratos, copos, panelas e talheres. Possuía o básico para fazer um café da manhã gostoso e preparar alguma refeição durante o dia. Por isso, indico para quem está viajando com crianças ou para quem deseja ficar mais tempos em Arraial. Acho muito boa essa liberdade que esse tipo de hospedagem proporciona!

Charm residências em Arraial D'Ajuda
Cozinha.

Eu e minha amiga passamos no mercado e compramos várias coisas de café da manhã. Todo dia antes de sair para a praia montávamos a mesa na varanda do lado de fora e ficávamos apreciando a paisagem, escutando os pássaros e calmamente tomando o café (sem barulho de outras pessoas, sabe?).

Voltando a falar sobre a estrutura, o banheiro era bem espaçoso, equipado com amenidades, toalhas e vários ganchos para pendurar roupas.

Charm residências em Arraial D'Ajuda
Banheiro bem espaçoso.

O quarto também era bastante espaçoso! Ele tinha uma porta de vidro que dava acesso à área externa, o que deixava tudo mais aconchegante (não sei explicar bem o motivo). Além da cama de casal, tinha ar condicionado, cofre, uma cadeira e um armário para guardar e pendurar as roupas.

Charm residências em Arraial D'Ajuda
Quarto com saída para o deck da frente da casa.

Agora, no que tange as áreas de convivência da Charm Residências em Arraial D’Ajuda, tínhamos acesso a uma piscina maravilhosa e espaço para fazer churrasco. Eu, particularmente, adoro voltar da praia e curtir uma piscina antes de finalizar o dia. Acho super relaxante, sabe?

Ahh a portaria do condomínio é 24 horas, sendo que todos os hóspedes recebem uma pulseira para facilitar o controle. O local também possui estacionamento privativo.

Charm residências em Arraial D'Ajuda
Piscininha da Charm Residências em Arraial D’Ajuda.

Atendimento

Todas as pessoas que tive contato durante minha hospedagem foram educadas e simpáticas. Antes de chegar, a mesma educação e eficiência para responder as mensagens do Whatsapp e email. Nada a reclamar!

Contato – Charm Residência em Arraial D’Ajuda

Para entrar em contato com a Charm você pode acessar um dos links abaixo:

Site oficial: https://www.charmbahia.com.br/
Instagram: @charm_bahia
Email: [email protected]
Link do Booking: ver datas e valores

Conclusão – Nota

Minha nota é 4,4 (sendo 5 a máxima). Adorei me hospedar na Charm Residências em Arraial D’Ajuda e recomendo para famílias (com ou sem filhos) e grupos de amigos. É uma acomodação para quem busca tranquilidade e liberdade. Para mim, ficar hospedada lá foi como ter uma casa fora de casa!

Leia também:

Mini roteiro para conhecer e se apaixonar por Porto Seguro
O que fazer em Natal e arredores: roteiro para 4, 5, 6 ou 7 dias!

E aí, gostou da  Charm Residências em Arraial D’Ajuda? Se tiver alguma dúvida sobre a acomodação pode deixar sua pergunta nos comentários ou pode me mandar um direct no Instagram, responderei assim que possível. Por falar em Instagram, você já me segue lá? Se não seguir, já aproveita e começa, pois você poderá acompanhar minhas aventuras em “tempo real”.

Beijos e até o próximo destino!

 

Obs: a minha estadia foi patrocinada por meio de uma parceria. Não fazemos parcerias que não se adequam ao propósito do Blog e a opinião retratada no post é sempre real e imparcial.


Compartilhe este post

Deixe um comentário