Review: Pousada Casa do Catavento em Búzios

Compartilhe este post

Olá, viajante! Tudo bem por aí?! Bom, se você chegou até este post é porque está pesquisando onde ficar em Búzios/RJ, certo?! Não sei você, mas eu adoro uma indicação e é por isso que nas próximas linhas vou te contar como foi minha experiência na Pousada Casa do Catavento em Búzios!

Continue lendo para saber mais sobre a estrutura, localização, atendimento, forma de contato e café da manhã…

Pousada Casa do Catavento em Búzios.
Pousada Casa do Catavento em Búzios.

Antes de mais nada, queria te contar que eu escolhi a Pousada Casa do Catavento em Búzios pois uma amiga minha já tinha se hospedado lá e me indicou o lugar. Me arrependi? Nadica de nada!

Pousada Casa do Catavento em Buzios

Logo na chegada já senti o clima de tranquilidade… A pousada não tem muros na frente, mas sim um jardim que te leva até a entrada e, também, dá acesso a área da piscina.

Leia também:
– O que fazer em Paraty em 3 dias (com Trindade e Ilha do Cedro)
– Quanto custa viajar: Rio de Janeiro em 4 dias!

Localização

Ela fica localizada na Rua G2, Lote 3, no Condomínio Atlântico Ferradura, no Centro. É uma rua e uma vizinhança super tranquila, sendo que o estacionamento privativo fica logo na frente da entrada. Assim, se você for de carro pode ficar despreocupado.

Nós fizemos tudo a pé, inclusive à noite. Para você ter uma noção, da pousada até a famosa Rua das Pedras são, aproximadamente, 1,5 km (15 minutos) de caminhada.

Eu fui a pé também da pousada até o mirante da Praia do Forno, depois até a Praia da Foca, Praia do Forno, Praia Brava e Azeda e Azedinha. Andei muito, mas eu sou o tipo de viajante que gosta de fazer as coisas a pé. Caso você vá de carro, vai fazer tudo mais rápido e cansar menos. Aí vai da escolha de cada um!

Pousada Casa do Catavento em Búzios.
Pousada Casa do Catavento | Onde ficar em Búzios.

Estrutura

Primeiro quero te contar sobre o meu quarto na Pousada Casa do Catavento em Búzios. Fiquei no quarto duplo superior que é equipado com cama king size, cama de solteiro, ar condicionado, frigobar, TV de tela plana (não sei quantas polegadas, mas é bem grande), cofre, mesinha, armário, secador, poltrona, amenidades de banho e espelho de corpo inteiro (amei, até usei ele para gravar reels rs)!

Eu gostei bastante do tamanho do armário para guardar as coisas e curti o fato de ter vários cabides para pendurar as roupas. Além do armário, tinha também uns ganchos que dava para pendurar casaco, toalha de banho ou máscara.

Achei o quarto bem silencioso, espaçoso e ideal para acomodar 3 pessoas. Meu destaque vai para o tamanho da cama de casal: enorme!

quarto na pousada Casa do Catavento em Buzios
Meu quarto na pousada Casa do Catavento.

Eles tem outras opções de quartos, tanto mais simples quanto mais luxuosos. A minha amiga que me indicou a pousada ficou no que tinha banheira de hidromassagem e adorou! Se quiser dar uma conferida em todos eles, clica aqui.

Agora, a parte que eu mais gosto: a piscina! Sim, a Pousada Casa do Catavento tem uma piscina maravilhosa! Quem me conhece sabe que eu adoro pousadas, hoteis e hostels que tem piscina. Não sei explicar o motivo, só gosto e pronto! =)

Pousada Casa do Catavento em Búzios.
Precisa de legenda?

A piscina da pousada é grande e tem uma espécie de cascata, que dá um climinha de paz. A área da piscina é bem arborizada e tem, também, mesas, espreguiçadeiras, chuveirão e um “bangalô” bem instagramável. É ali, também, que está o bar, que vende bebidas e petiscos.

Na parte interna da pousada, logo depois da recepção você vai ter acesso a duas salas, sendo que uma delas tem TV. Outra coisa que eu gostei foi que eles tem outros jardins que não ficam na área da piscina, inclusive um deles tem um laguinho cheio de peixes.

Uma das salas de convivência
Uma das salas de convivência.

Interessante destacar que a pousada é uma opção para quem quiser fazer um destination wedding em Búzios. A estrutura do jardim e toda área verde proporciona um ambiente intimista para um casamento charmoso e ainda te dá a opção de acomodar os convidados e fazer a celebração e recepção em um mesmo local.

Atendimento

Tive contato com alguns funcionários durante minha estadia e todos foram muito educados e simpáticos! Desde a recepcionista que fez meu check in até as meninas que serviam o café da manhã, fui tratada com respeito e cordialidade.

Ahhh, se você está pesquisando onde ficar em Buzios/RJ e precisa de um lugar que seja pet friendly, tenho que te contar que a Casa do Catavento aceita animais de estimação de pequeno, médio e grande porte desde que pesem até 25kg.

Café da manhã

Até quem não gosta de acordar cedo fica animado neste momento, concorda?! rs

Café da manhã na pousada Casa do Catavento.
Café da manhã na pousada.

O café da manhã da Pousada Casa do Catavento em Búzios é bem variado e saboroso.

Nos dois dias que fiquei hospedada lá pude saborear frutas, frios, pães (desde o tradicional pãozinho francês até aqueles lanchinhos com presunto e queijo), quiches de frango ou de palmito com alho poró, rabanada, pudim de leite, bolos (chocolate, coco, cenoura com cobertura de chocolate, laranja), café, leite e sucos (manga, abacaxi, goiaba).

Café da manhã na pousada

Contato – Pousada Casa do Catavento em Búzios

Quem quiser ver mais fotos, valores e disponibilidade de datas pode clicar aqui e ver diretamente no site do Booking.

Um dos quartos da pousada
Outro ângulo do quarto | Onde ficar em Buzios

Nota

Minha nota é 4,5 (sendo 5 a máxima). Adorei me hospedar na Pousada Casa do Catavento em Búzios e ela é minha indicação de hospedagem na cidade. Ideal para casais com ou sem filhos, pessoas viajando em família ou grupo de amigos viajando juntos.

Leia também:
– Praia do Sono em Paraty: como chegar e o que fazer em 3 dias!
– O que fazer no Rio de Janeiro com POUCO dinheiro: 20 passeios!

Por hoje é isso! Espero que meu review sobre como foi me hospedar na Pousada Casa do Catavento em Búzios tenha sido útil. Se ainda tiver alguma dúvida sobre onde ficar em Búzios, pode deixar aí nos comentários ou me mandar um direct no Instagram do Blog, combinado?!

Beijos e até mais!!

 

Obs: a minha estadia foi patrocinada por meio de uma parceria. Não fazemos parcerias que não se adequam ao propósito do Blog e a opinião retratada no post é sempre real e imparcial.


Compartilhe este post

2 comentários em “Review: Pousada Casa do Catavento em Búzios”

    • Ei Marcia, sim a Catavento é uma ótima opção custo x benefício para aproveitar Búzios! Sobre ser pet friendly, eles cobram sim uma taxa para hospedar os bichinhos. Qualquer dúvida é só entrar em contato com eles para saber o valor atual.

      Responder

Deixe um comentário