Review: onde se hospedar em Joanesburgo – The Residency Jellicoe

Compartilhe este post

Joanesburgo é a maior cidade da África do Sul e uma das mais populosas do continente africano. Passei 4 dias na cidade e no post de hoje vou te dar uma dica de onde se hospedar em Joanesburgo. Abaixo vou compartilhar com você como foi me hospedar no The Residency Jellicoe, no charmoso bairro Rosebank.

Muitas pessoas escolhem pousar em Joanesburgo por conta da sua “proximidade” com o Kruger National Park, que é o maior parque nacional do país e uma excelente escolha para fazer safari. Geralmente, os turistas brasileiros saem do aeroporto direto para o Kruger ou já pegam um segundo voo para Cape Town, porém se você quiser aproveitar o melhor que Joanesburgo tem para oferecer, sugiro ficar no The Residency Jellicoe.

The Residency Jellicoe | Onde se hospedar em Joanesburgo
The Residency Jellicoe | Onde se hospedar em Joanesburgo

# Localização – The Residency Jellicoe – Onde se hospedar em Joanesburgo

Os apartamentos ficam situados na Avenida Jellicoe, nº9, no bairro Rosebank. Próximo ao prédio estão o Shopping Rosebank (que está a menos de 10 minutos de caminhada), a estação do Gautrain e a Galeria CIRCA. No Shopping Rosebank você vai encontrar supermercados, farmácias, restaurantes, casa de câmbio e várias lojas.

A Mandela Square e o Sandton City estão a menos de 6,5 km de carro e o Aeroporto Internacional Oliver Tambo a 26 km, sendo possível também acessar os 3 lugares utilizando o Gautrain. Aos domingos, no estacionamento do Shopping Rosebank, acontece o Sunday Market, que é uma ótima opção de programa, estando acessível após uma curta caminhada.

# Estrutura

Fiquei em um apartamento estúdio que possuía 29 m². Além do quarto e do banheiro tinha uma pequena cozinha, onde era possível preparar refeições rápidas.

O QUARTO era bastante espaçoso e tinha uma cama de casal (estilo king), uma TV de LED com canais a cabo, um guarda roupa com 4 portas, 2 criados mudos com abajur, tomada perto da cama para carregar o celular, ar-condicionado, espelho, mesinha/penteadeira e secador de cabelos.

The Residency Jellicoe | Onde se hospedar em Joanesburgo
The Residency Jellicoe | Onde se hospedar em Joanesburgo

O BANHEIRO tinha um chuveiro maravilhoso, daqueles que você esquece da vida rs. Havia disponível amenidades como shampoo, condicionador, sabonete e hidratante corporal. As toalhas de banho eram grandes e macias, bem como a toalha de rosto. No banheiro havia 2 ganchos e uma barra para pendurar roupas/toalhas e uma “prateleira” acima do vaso sanitário para colocar a necessaire.

Banheiro do The Residency Jellicoe.
Banheiro do The Residency Jellicoe.

A COZINHA era equipada com frigobar, micro ondas, pia, torradeira, chaleira elétrica, pratos, copos, talheres, chá, café, açúcar e um pequeno espaço para sentar e fazer as refeições. Não era preciso lavar a louça pois as camareiras faziam isso durante o dia.

Na área comum tínhamos acesso a uma pequena academia de ginástica e ao estacionamento coberto. Importante destacar que o WI-FI funcionou muito bem em todos os espaços do flat.

Sala de ginástica do The Residency Jellicoe.
Sala de ginástica do The Residency Jellicoe.
Sala de ginástica do The Residency Jellicoe.
Sala de ginástica do The Residency Jellicoe.

Observação: os apartamentos são acessíveis para cadeirantes e o flat conta com 2 elevadores para os hóspedes.

Além da opção de apartamento que eu fiquei, o flat oferece uma outra acomodação que possui 59 m². Ela é composta por quarto, banheiro (com banheira), cozinha e sala. Sendo que a cozinha é equipada com tudo que havia no meu apartamento + fogão e máquina de lavar roupa. Ideal para quem pretende ficar mais que 2 dias na cidade ou está viajando com crianças.

# Atendimento

Durante minha hospedagem tive contato com 3 recepcionistas e 1 camareira (infelizmente não lembro o nome deles), os 4 foram muito simpáticos e me ajudaram a resolver algumas dúvidas. Um deles, inclusive, me acompanhou até o Shopping para me mostrar onde eu poderia trocar dinheiro com segurança.

Recepção do The Residency Jellicoe | Onde se hospedar em Joanesburgo
Recepção do The Residency Jellicoe | Onde se hospedar em Joanesburgo

# Nota

A minha nota é 4,2 (sendo 5 a máxima). A localização é ótima, os funcionários atenciosos e o custo x benefício um dos melhores da cidade.

Site: http://theresidency.co.za/
Reservas: [email protected]

Se quiser pesquisar os valores em reais e fazer sua reserva, pode acessar esse link (você será redirecionado para o site do Booking). Fazendo sua reserva através dele o Blog ganha uma pequena comissão e você não paga nadica a mais =)

Agora que você já sabe onde se hospedar em Joanesburgo, sugiro ler o post “Roteiro para curtir o melhor de Joanesburgo em 1 dia” e o “18 dicas de viagem para planejar sua trip para a África do Sul“.

# Consultoria – Onde se hospedar em Joanesburgo

Planejar uma viagem para a África do Sul não é a coisa mais fácil do mundo, principalmente se você tiver pouco tempo. O país tem muita coisa legal para conhecer e é preciso planejamento para ir nos lugares que mais tem a ver com você e com a experiência que você deseja ter. Para saber como funciona a nossa CONSULTORIA PERSONALIZADA DE VIAGEM basta enviar um email para [email protected] ou uma mensagem no Whatsapp do Blog (31 99590-2414).

Cozinha do The Residency Jellicoe.
Cozinha do The Residency Jellicoe.

Observação: a minha estadia foi patrocinada por meio de uma parceria. Não fazemos parcerias que não se adequam ao propósito do Blog e a opinião retratada no post é sempre real e imparcial.

Por hoje é isso! Espero que tenha gostado da minha sugestão e que aproveite muito a cidade! Um beijo e até a próxima!


Compartilhe este post

Deixe um comentário