40 presentes para quem gosta de viajar: úteis e criativos!

Compartilhe este post

Escolher um presente bacana para os outros não é a coisa mais fácil do mundo, concorda? Se tivermos um “limite de gastos” então, a tarefa fica mais desafiante. Pensando nisso, fiz uma lista com 40 ideias úteis e criativas de presentes para quem gosta de viajar!

Eu não sei você, mas eu sou do tipo que gosta de dar presente que tem a cara da pessoa. Não gosto de coisas impessoais e clichês como um arranjo de rosas. Acho que presentear é uma arte e tem que ter um toque da pessoa que está dando o presente e a cara de quem será presenteado.

Se dinheiro não fosse um fator limitante, eu daria passagens aéreas e viagens para todas as pessoas que são importantes para mim! Uma ótima ideia de presente para quem gosta de viajar, certo? Inclusive, eu adoraria ganhar isso também! #ficadica

Camisa da Cria de Minas
Camisa bem mineira da Cria de Minas

Vamos conferir a lista?

# Presentes para quem gosta de viajar

Antes de escolher algum dos presentes da lista, pense qual deles a pessoa a ser presenteada gostaria de ganhar e não qual você gostaria. Dar presentes não é sobre você, mas sim sobre a outra pessoa, não se esqueça! Outra coisa importante é tentar descobrir se a pessoa já tem o item que você gostaria de dar, no caso de dúvida opte por comprar o que eu sugeri no nº 1, 2 ou 16.

Presentes criativos para quem gosta de viajar

1) Camisetas da Cria de Minas

Camisetas são presentes úteis, afinal precisamos de roupas (não preciso explicar o porque, certo?! rs). As camisetas da Cria de Minas, além de serem úteis são MUITO criativas! As estampas remetem a Minas Gerais, com dizeres de mineirês, dentre outras coisas.

Eu tenho 5 camisetas da marca e recomendo. A malha delas é 100% algodão e veste muito bem. Eles tem opções femininas e masculinas (que são unissex). A da primeira foto é feminina (menor tamanho) e a vermelha e amarela da foto abaixo são o menor tamanho da unissex.

Camisas da Cria de Minas
Camisas da Cria de Minas

Tenho certeza que esse presente vai fazer sucesso! Afinal, é um trem bunidimais uai! Se quiser dar uma olhadinha nos outros modelos, entra lá no Instagram deles! Obs: eles estão com a condição especial de frete grátis para Minas Gerais! =)

Loja online: https://www.criademinas.com.br/

2) Quadros da Parederia

Um dos presentes mais criativos que eu gosto de ganhar! Afinal, lugar de foto de viagem é na parede ou em algum lugar visível e não dentro de uma caixa ou em uma pasta do celular/computador. Não sei se já comentei aqui ou no Instagram, mas eu adoro decoração e fotografia, assim quadros são um ótimo presente para quem curte esses temas!

Quando eu estava fazendo a pesquisa de itens que ia colocar nesta lista, me deparei com a loja da Parederia e simplesmente viajei nos quadros e molduras deles. Eles têm vááárias opções de tamanhos, cores para as molduras, composições, quadros prontos para pendurar ou somente as molduras. Dá uma conferida na loja online e prepare-se para comprar pra você também!

Quadros da Parederia - Presentes para quem gosta de viajar
Quadros liiiindos da Parederia

Eu tenho o kit composição Maria (foto acima), que vem com 9 molduras de diferentes tamanhos. É possível escolher a opção para já vir com as fotos reveladas nos quadros, foi o meu caso. Você tinha que ver a minha cara de felicidade ao desembrulhar cada um deles e ver minhas fotos de viagem, a sensação foi de voltar no lugar da foto. Além de ser mais prático, achei mais mágico a opção das fotos já virem reveladas. Já que você vai presentear, faz o serviço completo, certo?!

Por falar em desembrulhar, os quadros vieram dentro de uma caixa, com papel e isopor para protegê-los durante o transporte e embrulhados em plástico bolha e papel manteiga para não arranhar a moldura. Capricho e zelo são duas palavras que descrevem bem esse momento. Eu também tenho os quadros “travel” (minha cara!) e o quadro “every morning” , que já vieram prontos com os dizeres e eu só escolhi a cor da moldura e o tamanho.

Quadros da Parederia
Quadros da Parederia

Ideal para quem quer gastar pouco ou muito, não sabe bem o que a pessoa já tem e o que precisa, tem mais intimidade ou não é tão intímo da pessoa a ser presenteada… vai por mim, os quadros vão ser sucesso!

Loja online: https://loja.parederia.com/
Instagram: @parederia

3) Cofres divertidos

Eu, particularmente, não gosto de ganhar esses cofres, pois acho que o dinheiro não deve ficar em casa “parado”, mas sim aplicado em algum investimento (e não me refiro a poupança, mas isso não é história para esse post rs).

Têm vários cofres divertidos por aí e acho esse presente ideal para presentear quem não consegue juntar dinheiro, aí é uma forma de incentivar a pessoa a poupar. Inclusive, se esse for o caso da pessoa que você vai presentear, já manda pra ela o post “15 dicas para juntar dinheiro para viajar mais: comece agora!“.

4) Canecas / garrafas

Eu adoro ganhar e comprar canecas com o tema viagem. Tenho até uma mini coleção de canecas da Disney. Garrafa acho super prático, útil e necessário, tanto para quando estou viajando ou para quando estou em casa. Quem trabalha a maior parte do tempo sentado na frente do computador sabe que ter a garrafinha de água ao lado é super saudável.

Eu sou aquele tipo de viajante consciente e não fico comprando garrafinha de 500ml de água, sempre levo minha própria garrafa nas viagens, mesmo que seja um bate volta. Se a acomodação tiver um filtro ou se a água da torneira for potável eu pego água ali e coloco na minha garrafa. Caso não seja possível fazer isso, eu vou no mercado, compro aqueles garrafões de água (que além de ser mais eco friendly, são mais bolso friendly também rs) e coloco na minha garrafinha.

Mini coleção de canecas - Presentes para quem gosta de viajar
Minha mini coleção de canecas da Disney

5) Quebra cabeças

Jogos e quebra cabeças com o tema viagem são sucesso entre os mais nerds. Quando eu morei em Londres, descobri uma loja super legal que vende esse tipo de produto, dentre outras coisas. O nome da loja é Stanfords e a loja física deles em Londres fica na região de Seven Dials, em Covent Garden.

Eu fui lá várias vezes, viajava nos produtos, tem coisa muito criativa por lá e a vontade que eu tinha era de comprar um montão de itens! Porém eu comprei somente um quebra cabeça de mapa mundi e um quebra cabeça, que também é imã, com as bandeiras de diversos países. Me diverti montando =)

Esse tipo de presente não serve para todo mundo, assim é bom você conhecer bem a pessoa que vai presentear. Se não tiver certeza que vai agradar, sugiro escolher outro presente, para não correr o risco do quebra cabeça ficar esquecido dentro da caixa.

Quebra cabeças de mapa mundi
Quebra cabeças de mapa mundi sem estar finalizado.

6) Outros objetos de decoração

Não é todo viajante que curte decoração, tem uns até que são tão minimalistas que tudo que possuem cabe em uma mala de viagem. Mas para aqueles que curtem decoração e não são tão desapegados assim, um globo terrestre é um presente bem legal!

Já vi globos de diversos tamanhos e “funções”, tem um que é apontador (pequetito e barato) até uns que são luminárias (grande e não tão barato). Eu ganhei um de uma tia e adoro ele, inclusive ele virou parte do cenário dos meus vídeos do YouTube.

Cutiu minhas sugestões de presentes criativos para quem gosta de viajar? Lembrando que minhas sugestões servem para qualquer ocasião, desde datas comemorativas mais comerciais (como dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados, Natal) a aniversários/amigo ocultos ou um dia comum. Afinal, não é preciso esperar uma data criada pela sociedade para presentear quem a gente ama, certo?!

Globo
Esse é o meu globo terrestre. É simples, mas eu adoro!

Presentes úteis para quem gosta de viajar

7) Travesseiros de pescoço

O 1º item da lista de presentes úteis para quem gosta de viajar não é prático, na minha opinião. “Uai Lid, ele é útil, mas não é prático? Explica isso melhor aí.” Você pensou isso?

Ele é útil pois se você dormir seu pescoço não vai ficar caindo para o lado. Além disso, independente se você dormir ou não, ele preenche aquele buraco entre seu pescoço e o encosto da poltrona. Ou seja, te dá conforto mesmo se você não for o viajante dorminhoco.

Porém não é prático pois é uma coisa a mais para você carregar. A melhor alternativa para não ocupar espaço interno da sua bagagem é pendurá-lo do lado de fora da mochila. Já eu tenho uma solução mais prática, ao invés de usar o travesseiro, pego um casaco ou minha toalha de banho e coloco no pescoço. “Gambiarra”? Sim, mas funciona muito bem pra mim rs Assim, considero esse presente ideal para aquele viajante que gosta de conforto, que viaja com mala ao invés de mochilão.

8) Necessaire

Eu tenho alguns modelos, pois para viagens mais curtinhas eu uso uma necessaire pequena e para viagens mais longas eu uso uma maior. Ao escolher uma necessaire você tem que pensar no estilo da pessoa e no gênero. Mas o que o gênero tem a ver? Mulheres tem a tendência a levar mais coisas que os homens. É uma regra? Não, por isso é importante analisar o jeito da pessoa que você vai presentear.

Eu, por exemplo, que não sou a mais vaidosa das pessoas, gosto de levar itens básicos de higiene (escova de dente, pasta, escova de cabelo, shampoo, desodorante), filtro solar, perfume, maquiagem (base, corretivo, pó, blush, delineador, rímel e um pincel) e acessórios (brinco, anel, colar, relógio). Tenho amigas que levam creme para o corpo, creme para o rosto, batom, sombra etc Um homem, geralmente, leva metade dos itens que eu citei. Por isso o gênero importa para a escolha do tamanho da necessaire.

Necessaire de viagem - Presentes para quem gosta de viajar
Necessaire de viagem e algumas coisinhas que eu levo dentro dela.

9) Ebooks sobre destinos que a pessoa gostaria de conhecer

Outro presente útil para quem gosta de viajar é um guia ou ebook sobre o destino que a pessoa gostaria de conhecer. Qualquer pessoa que vai viajar para um lugar novo e desconhecido, principalmente fora do Brasil, precisa saber mais sobre a cultura, moeda, história, pontos turísticos etc do local. É essencial para não cometer alguma gafe ou passar perrengues que poderiam ser evitados.

Eu já escrevi 2 ebooks, um sobre a Europa e outro sobre a África do Sul. Eles custam menos de R$30 e são ideais para quem não tem muito dinheiro para investir no presente ou vai presentear algum colega de trabalho (aniversário ou amigo oculto, por exemplo).

10) Toalha de banho de secagem rápida

Item essencial para quem gosta de viajar só com mala de bordo ou mochila. Essa toalha além de secar rápido, ocupa pouco espaço! Eu tenho uma, comprei ela na Decatlhon, custou menos de R$50 e a utilizo em todas as minhas viagens desde então. Só não aconselho dar esse item para os viajantes que sempre ficam em hotel, pois este tipo de acomodação oferece toalha de banho para os hóspedes e ela não vai ser tão útil.

11) Adaptador universal

Você sabia que os padrões de tomada não são os mesmos mundo afora? Para resolver esse problema inventaram o adaptador universal! Ele é um item que eu considero essencial para quem vai viajar para o exterior! Antes de comprar um para presentear alguém, verifique se a pessoa já não possui um, já que é um item durável e serve para vááárias viagens.

E aí, curtindo as ideias de presentes para quem gosta de viajar? Então, continua lendo para ver minhas outras sugestões!

12) Balança de bagagem

É um item útil, que se tornou essencial de uns tempos pra cá. Com o advento das novas regras com relação as bagagens, as cias aéreas estão mais rígidas com relação ao peso das mesmas e assim você precisa pesar sua bagagem em casa para não ter uma surpresa no aeroporto.

Já aconteceu de eu ter que mexer na mala na hora do check in porque o peso estava passando. Nesta hora você têm duas opções: pagar o excesso de bagagem ou deixar algum item pra trás. No meu caso, minha sorte foi que minha mãe estava comigo no aeroporto e ela não ia viajar, aí deixei algumas coisas com ela.

É mais essencial ainda para presentear aquele viajante que gosta de fazer muitas comprinhas durante a viagem.

13) Barraca de camping

Este item da lista de presentes para quem gosta de viajar é bem específico e voltado para um tipo certo de viajante. Várias amigas minhas que adoram viajar não gostam de acampar e com certeza não iam gostar de ganhar uma barraca de camping. Eu, por outro lado, já curto acampar de vez em quando, mas não sei se gostaria de ganhar uma, visto que acampo raramente.

Por ser um item durável, é bom investigar se a pessoa já possui uma barraca, qual é, em qual estado está. As vezes, a pessoa até possui uma barraca, mas precisa de uma melhor, maior… então, dá uma fuxicada antes.

Camping Nosso Viveiro.
Peguei emprestada essa barraca de camping e achei ótima!

14) Mala de viagem

Seria esse o presente mais óbvio e necessário? Sim e não. Sim, pois por mais minimalista que a pessoa seja, ela vai precisar levar algumas coisas essenciais na viagem. Não, pois ela pode ser do tipo que não viaja com mala, mas sim com mochila (próximo item da lista).

Outra coisa que você pode estar pensando é: se a pessoa é viajante, ela com certeza já tem uma mala. Mas, calma, isso pode não ser verdade. Antes de comprar uma mala de presente sugiro que você dê aquela investigada básica. Dica: caso não saiba qual tamanho de mala comprar, opte pelas malas de bordo, são mais práticas.

15) Mochila

São minha especialidade e um item que não pode faltar no meu guarda roupa de viajante. As mochilas são úteis para qualquer tipo de viajante, até aquele mais “fresco” vai precisar de uma mochila para fazer um passeio na cidade, uma trilha.

Para saber qual mochila comprar, é preciso conhecer um pouco mais a pessoa e ver qual vai combinar com o estilo dela, qual tipo de viagem costuma fazer, têm mochilas para quem gosta de acampar, para mochilão etc A maioria das minhas mochilas são da Decatlhon, os produtos deles são de qualidade e têm um ótimo custo x benefício.

Mochilas de viagem - Presentes para quem gosta de viajar
As 4 mochilas de viagem que eu uso.

16) Carregador externo

Para quem não sabe o que é, o carregador externo faz a função de uma bateria extra, porém é melhor pois a bateria extra da sua câmera não serve para seu celular, por exemplo. Já o carregador externo, você pode usá-lo para carregar seu celular, sua câmera, tablet… é bem útil! Não é um presente caro e pode ser personalizado, já que algumas empresas gravam o nome da pessoa/frase no aparelho.

17) Tripé

Super útil para quem gosta de tirar fotos e fazer vídeos durante as viagens. Existem tripés de diversos tamanhos. Os que eu acho mais indicados para você presentear um viajante são aqueles menores, que servem para celular e câmeras mais leves, como a Go Pro. Têm também uns modelos rígidos e uns flexíveis, que você pode colocar no tronco da árvore ou no guidão da bike.

18) Organizador de mala

Outro item útil é o organizador de mala. Existem kits de vários tamanhos, têm organizadores para guardar roupa íntima, roupa suja, acessórios… Eu, particularmente, não tenho um, pois viajo com mochila. Acho eles mais práticos para quem viaja com mala mesmo.

Organizador de mala - Presentes para quem gosta de viajar
Organizador de mala.

19) Manta

Lid, mas para que manta se no avião eles emprestam uma pra gente? Primeiro porque eu não confio muito na “limpeza” dessas mantas do avião. Segundo porque não é toda empresa que fornece a manta. Em voos nacionais nunca vi. Em viagens de ônibus também nunca vi.

Lembro bem da primeira vez que viajei de ônibus da minha cidade para São Paulo, peguei o ônibus noturno e passei a noite toda viajando, visto que são mais ou menos 9 horas de viagem. Não era inverno e eu não estava com blusa de frio. Você não tem noção do frio que eu passei, o motorista colocou o ar condicionado no – 10ºC, tive que pegar aquelas capas que ficam na parte da poltrona que a gente coloca a cabeça, sabe? Uma mantinha tem seu lugar!

20) Fone de ouvido

Ninguém gosta de viajantes sem noção que viajam sem fone de ouvido, certo? Eu fico muito incomodada quando viajo de ônibus e tem uma dessas pessoas escutando música sem fone. O pior de tudo é que nunca é uma música que eu gosto rs

No mercado têm vários modelos de headphones, fones sem fio, com fio… basta você escolher de acordo com seu orçamento e o gosto de quem vai ganhar o presente.

Metade da lista com minhas ideias de presentes para quem gosta de viajar já foi, ufaaa! Muitas sugestões bacanas, concorda?

21) Máscara tapa olho

É um item prático, mas que não agrada todo mundo. Eu sou uma das que não gosta dessas máscaras, acho que apertam minha cabeça e prefiro dormir com a claridade no rosto mesmo. A pessoa que você vai presentear precisa de um local escuro para dormir ou não se importa com a luz? Responde essa pergunta antes de escolher este item!

22) Seguro viagem

É um presente útil e necessário, já que é essencial para viagens internacionais e nacionais (se você não tem plano de saúde). Dependendo do destino é até obrigatório, como é o caso da Europa. Então, por que não dar um para aquela pessoa que já tem uma viagem marcada?

Se você ainda tiver dúvida sobre a importância do seguro ou quiser saber mais a respeito das vantagens e desvantagens de fazer um, dá uma conferida no post “Seguro Viagem Internacional – Vantagens, desvantagens, mitos e dicas“, nele eu também te dou um cupom de desconto =)

Cotar Seguro Viagem
Cotar Seguro Viagem

23) Porta passaporte

Sabe porquê esse presente é prático e útil? Pois ele protege o seu passaporte e você ainda pode guardar sua Carteira de Vacinação junto. Existem vários modelos, cores e tamanhos. Já vi até porta passaporte duplo ou tamanho família, que tem capacidade para 4 passaportes. Não é um item caro e vai ser utilizado pela pessoa que ganhar!

24) Tag de bagagem

Não é um item essencial na “bagagem” do viajante, mas dá um toque especial na mala e ajuda a diferenciá-la das demais. Além disso, não é um presente caro, ideal para presentear em um amigo oculto.

Eu não tenho essas tags de bagagem bonitinhas e personalizadas, adoraria ganhar uma do Mickey rs Mas sempre quando vou viajar colo uma etiqueta com meus dados pessoais na mala/mochila (nome, telefone e email), pois se a mala extraviar não vão ter dificuldade em me localizar.

25) Blusa térmica

Uma ótima opção de presente para quem costuma viajar para lugares frios. Eu tenho umas 4 dessas blusas e acho muito úteis! Ao invés de ficar levando aquele montão de roupas de frio quando vou viajar, coloco na mochila só as térmicas e um ou dois casacos. Pronto! Fico protegida e minha bagagem leve.

26) Mini secador de cabelos

Muitas pessoas levam secador de cabelos quando viajam e várias não tem o mini secador, que é bem mais prático e ocupa bem menos espaço. Acho um presente bem bacana, útil e que não é tão caro.

27) HD externo

Item extremamente útil, ainda mais se a pessoa curtir fotografia. Eu tiro muitas, mas muitas fotos mesmo em todas as minhas viagens e depois que volto passo todas para um HD externo. Não é o mais barato dos itens da lista presentes para quem gosta de viajar, mas está longe de ser o mais caro! Se você pesquisar bem, encontrará opções por menos de R$150,00.

28) Frascos para itens de higiene pessoal

É útil? Sim, mas eu não compraria. Uai Lid, por quê? Porque eu prefiro reaproveitar embalagens de frascos de shampoo dos hoteis, por exemplo. Economizo e ajudo o meio ambiente. Mas tem muita gente que não têm esses frascos em casa, então esse presente é uma boa. Imagina a pessoa viajar carregando aquelas embalagens enormes de shampoo, creme etc, o tanto de espaço e peso inútil que vai ter?!

29) Porta dólar

Não sabe o que é? É um item muito prático, útil e essencial na bagagem de qualquer viajante! É no porta dólar que o viajante guarda o dinheiro da viagem, durante a viagem. Você pode estar pensando, “uai, mas e a carteira?!”, quando a gente viaja para o exterior costuma levar dinheiro em espécie e não é muito seguro deixar tudo dentro da carteira, pois se te roubam a carteira….

Eu separo uma quantia e deixo na carteira, o restante do dinheiro que não vou usar no dia guardo no porta dólar, que fica por dentro da minha calça/short.  Só tiro o porta dólar quando vou dormir e mesmo assim dependendo do lugar rs Já dormi em hostels que não tinham locker, aí dormia com a doleira. É aquele ditado: melhor prevenir do que remediar.

30) Ingressos ou passeios

Eu adoraria ganhar um ingresso para os Parques da Disney, por exemplo. Você pode pensar que é um muito  prático presentear agluém com um ingresso, sim é. Você pode pensar que a pessoa só vai lembrar de você até usá-lo e depois vai esquecer o que você deu, não acho que seja verdade. Por quê? Quando você dá um ingresso, você está presenteando a pessoa com uma experiência, que vai muito além de um pedaço de “papel”!

Já vi vários clientes meus desistindo de fazer passeios que gostariam pois se comprassem o ingresso para determinada atração iriam extrapolar o orçamento. Então, perceba que um ingresso pode sim ser um ótimo presente!

Ingresso da Disney - Presentes para quem gosta de viajar
Ingresso da Disney. Até o ingresso é lindo e mágico =)

31) Chinelo

Se a pessoa que você for presentear é do tipo que adora ficar hospedada em hostels, esse item é mais do que essencial, é obrigatório! Quem já ficou em hostel sabe que não dá para tomar banho sem chinelo nos banheiros compartilhados. Mas independente de onde a pessoa vai ficar hospedada o chinelo será útil, você sabe!

Ah, você pode comprar chinelos que tem o tema viagem. Eu tenho uma Havaianas do Mickey que tem bandeiras de diversos países. Melhor Havaianas da vida!

32) Mapas

Minha 32ª sugestão de presentes para quem gosta de viajar são os mapas e aí o céu é o limite! Têm vários modelos e tamanhos. Têm mapas de raspar, tem mapas que são adesivados, têm mapas de madeira, de cortiça etc Fica difícil até te recomendar um, devido ao grande número de opções disponíveis. Pode não parecer um presente útil para uma pessoa “normal”, mas para os viajantes mais viciados é sim!

33) Capa para mala

Você já viu como certos funcionários do aeroporto manuseiam sua mala? Eu já vi o povo jogando a mala, arrastando etc Se você usar uma capa, ela vai proteger a mala de certos danos, como arranhões. Certas capas são impermeáveis e protegem a mala contra umidade. Além disso, a capa vai diferenciá-la de outras malas, o que diminui o risco de alguém pegar sua mala por engano na esteira de bagagens.

34) Meias compressoras

Ok, não é o presente mais legal de se ganhar, concordo! Mas essas meias compressoras são muito úteis para viagens longas, pois elas diminuem o inchaço das pernas e são muito boas para gestantes ou pessoas que têm problema de circulação.

35) Bolsa térmica

Não é todo mundo que gostaria de ganhar um presente desses. Eu, por exemplo, não ia curtir. Mas quem gosta de carregar a própria comida quando viaja (seja para economizar ou por questões de saúde), vai gostar! Ideal para quem tem filho pequeno, quem tem alguma restrição alimentar ou para os mais fitness (que tem uma alimentação bem regrada precisa comer coisas específicas).

36) Cartão de memória

Como eu já disse ali em cima, viajantes costumam tirar muitas fotos e fazer vídeos durante as viagens… assim, cartões de memória são sempre bem vindos! Existem cartões de vários tamanhos, modelos, preços. Têm opções para todo tipo de orçamento!

Pronto para os itens finais da minha lista de presentes para quem gosta de viajar? Então, partiu conferir!

Presente para mãe que gosta de viajar

Minhas sugestões são não só para mães que gostam de viajar, mas também para pais ou pessoas muito especiais. Afinal, presentear alguém com um dos itens abaixo vai te custar um pouco mais do que uma caneca ou necessaire.

37) Bijouterias com o tema viagem

Já vi brincos, cordões, pulseiras e relógios com símbolos que remetem a viagem, como aviões, globos, malas etc Eu tenho um brinco de avião e um cordão de globo que são meus acessórios favoritos! Aqui é preciso prestar atenção se a pessoa tem alergia a bijouteria. Se tiver, você pode comprar um acessório em prata ou ouro, não sai tão caro, já vi brincos por preço acessível.

38) Passagem aérea

Quem não ia amar ganhar uma passagem aérea de presente? Com certeza, um dos melhores presentes! Pode esquecer a cesta de café da manhã e as flores. Mas como eu disse ali em cima, você tem que conhecer bem a pessoa para dar esse presente, pois comprar a passagem envolve escolher um destino/lugar para alguém ir, pensar se a época do ano é uma boa para visitar tal local etc

Se quiser pesquisar e comprar uma passagem de presente, dá uma olhada no site da Viajanet.

39) Câmera fotográfica

Mais um presente que eu amaria ganhar! Como diversos itens da lista, têm vários modelos de câmeras fotográficas por aí e é preciso conhecer bem os gostos da pessoa que você vai presentear. Apesar de ser um objeto caro e muito legal, não é todo mundo que vibra ao ganhar uma câmera. Então, se quiser acertar no investimento, investigue um pouco mais qual tipo de câmera vai agradar a pessoa.

40) Consultoria de viagem

Outro presente super bacana para quem gosta de viajar é uma consultoria de viagem ou um roteiro personalizado. Ideal para presentear aquela pessoa especial que já sabe que vai viajar e que não tem muita paciência ou tempo para planejar a viagem. Ao dar uma consultoria de presente você vai dar tempo, segurança e liberdade, pois uma especialista vai cuidar de todo o planejamento da viagem, vai fazer todas as pesquisas e entregar tudo mastigado para o viajante.

Já o roteiro personalizado é ideal para presentear aquela pessoa que já comprou as passagens para o destino que vai viajar, mas ainda não montou o roteiro e não sabe bem o que fazer. Meus roteiros são completos e contém opções do que fazer dia a dia, onde comer, onde fazer compras, como se deslocar etc

Para saber mais detalhes, me manda uma mensagem no Whatsapp! A nossa primeira conversa será gratuita e sem compromisso.

Enviar Mensagem

# Conclusão

Essa foi minha lista com 40 presentes para quem gosta de viajar, qual você gostaria de ganhar? Tenho certeza que se você presentear alguém, que adora a estrada como eu, com qualquer um dos itens da lista, vai ser sucesso! Caso não conheça a pessoa tão bem assim pode dar uma coisa mais prática, como uma camisa ou um objeto de decoração como um quadro ou garrafa de água.

Ahh, se você ainda não segue nossas redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube e Pinterest), já começa a seguir agora! Sempre publico nelas as novidades do Blog!

Beijos e até o próximo post!


Compartilhe este post

Deixe um comentário